×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Em parceria com Enel, fachada do Museu Histórico vai virar tela interativa

IluminARTE estará na cidade com um espetáculo de projeções mapeadas de 16 a 19 deste mês, das 19h às 22h

Cultura
Por ASCOM
13 de novembro de 2017 - 9h01
Foto: ascom

Foto: ascom

Campos receberá um show de luzes neste mês de novembro por meio de uma parceria com a concessionária de energia elétrica Enel. O projeto IluminARTE estará na cidade com um espetáculo de projeções mapeadas na fachada do Museu Histórico de Campos, de 16 a 19 deste mês, das 19h às 22h. Quem passar pela Praça do Santíssimo Salvador poderá olhar para o prédio histórico e apreciar o show audiovisual, totalmente gratuito para o município.

— Definimos junto à Enel o Museu Histórico como o melhor local para a população campista apreciar o espetáculo. Localizado ao lado da praça central da cidade, a movimentação de transeuntes é intensa, além de haver espaço suficiente para os espectadores. Ficamos satisfeitos em receber esse projeto, sem custo algum ao município. A Enel escolheu quatro cidades no estado e uma delas foi Campos — explicou o superintendente de Iluminação Pública, Daniel Duarte.

Durante o mês de novembro, o projeto visitará os municípios de Niterói, Petrópolis e Paraty, além de Campos. As fachadas e paredes dos prédios ganharão contornos vivos, virando grandes e interativas telas de cinema com filmes de animação, promovendo a difusão cultural e surpreendendo o cidadão em sua rotina com essa grande intervenção urbana.