×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Confira nesta segunda-feira a coluna do Aloysio Balbi

Jornalista escreve sobre temas que foram destaques durante a semana

Campos
Por Coluna do Balbi
13 de novembro de 2017 - 0h01

merida-540x360Correndo
O presidente da Federação das CDLs do Rio de Janeiro, o empresário campista Marcelo Mérida, corre mesmo na frente. Não é que o cara se destacou na maratona de NY que é a mais famosa do mundo? Agora, ele pretende, na virada do ano, disputar a São Silvestre em São Paulo. Entra 2018 disputando. Vai fazer bem para Marcelo que pretende disputar outras coisas no curso do ano. Vai fundo.

Crime de sedução
Existe um trabalho acadêmico importante feito em Campos. O título é “Crimes de Sedução em Campos dos Goytacazes”. Foi feito em um tempo onde sequer o assédio moral ou sexual eram considerados crimes. Na verdade este estudo foi feito com base em estatísticas dos anos 70 quando ainda se matava em defesa da honra. Mas vale a pena ler o trabalho que é bastante revelador, fazendo todos concluírem que a coisa piorou com o passar do tempo. Não só em Campos, mas de um modo geral.

O síndico
O empresário Joilson Barcelos não para. Além de partir para um novo mandato na CDL de Campos e de suas obrigações empresariais, ainda arrumou tempo para concorrer a síndico do condomínio rural Nashville, onde reside. E houve confronto de chapa, mas Joilson levou. Tem como vice-síndico o advogado e jornalista Mauro Silva.

Posse
Será na sexta-feira, dia 17, no Windsor Barra Hotel, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro a posse de José Bastos Couto na presidência da poderosa Associação dos Atacadistas e Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro- ADERJ-. A posse vai acontecer durante um almoço. Voltando a falar em Joilson Barcelos, ele continua ocupando o cargo de 1o vice-presidente desta entidade.

Black Friday
As lojas de Campos prometem descontos fantásticos para o próximo dia 24 quando acontecerá a Black Friday, uma mania americana que pegou no Brasil nos últimos anos. Falam em desconto de até 60% em algumas mercadorias. Neste pacote entram vestuário, eletrodoméstico, celulares, material de informática e muito mais. Natal chegando, pode ser uma boa para quem tem algum guardado.

Aquecendo
Um grupo de Minas Gerais que decidiu lotear uma grande área na Tapera, próximo a Ururaí, vendeu em um único dia mais de 300 terrenos. É um bom sinal de que o mercado imobiliário está voltando a ficar aquecido em todos os níveis, pois ao mesmo tempo projetos mais sofisticadoscomo o da Imbeg, onde foi o estádio do Americano vai ganhar fôlego.

Petróleo em alta
Na semana passada o preço do barril do petróleo subiu 20% e a tendência é de alta para 2018. Isso vai provocar reflexos positivos para a economia do Estado do Rio de Janeiro e para os municípios produtores de petróleo. O impacto positivo deve ser sentido a partir de janeiro com um aumento no repasse dos royalties do petróleo. Desta forma o ano novo deve começar bem.

Graduada
Inaugurada em 2007, a Unidade de Pesquisa e Extensão Agroambiental (UPEA) foi criada com o objetivo de possibilitar o desenvolvimento de atividades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) associadas ao Instituto Federal Fluminense. Em 2015 a UPEA foi elevada ao Polo de Inovação Campos dos Goytacazes – PICG/IFFluminense, passando a integrar oficialmente as unidades da EMBRAPII para atuar em Monitoramento e Instrumentação para o Meio Ambiente.