×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Sessão na Câmara Municipal de Campos é encerrada após discussão

Coleta de lixo foi o alvo principal da discussão entre vereadores da situação e oposição

Campos
Por Redação
8 de novembro de 2017 - 19h23
Sessão desta quarta-feira foi marcada por trocas de farpas (Foto: JTV)

Sessão desta quarta-feira foi marcada por trocas de farpas (Foto: JTV)

Na sessão desta quarta-feira (08), na Câmara de Vereadores de Campos, uma comum moção de aplausos do vereador Cláudio Andrade (PSDC) gerou uma grande polêmica. A moção era para diretores de escolas, mas os vereadores usaram a tribuna principalmente para a troca de farpas entre os mesmos.

Desde o início da sessão, os vereadores solicitavam a coleta de lixos e entulhos em determinados bairros. Entre os pedidos, os vereadores de oposição e situação começaram a comparar o serviço entre o governo atual e o passado. Após ouvir os discursos de alguns colegas, o vereador Thiago Virgílio (PTC) foi a tribuna e disse que teve a impressão de que estão tentando colocar na conta da população a questão do lixo da cidade. “Pedimos que tenham responsabilidade com o que falam , porque colocar na conta da população já é demais”, disse o vereador.

Thiago Virgílio ainda disse que agora estão tentando armar coisas. “Estão querendo trazer a empresa de São João da Barra, a União, para cá. Com que intuito? Escutem o que vou falar. Isso vai trazer muita coisa ainda”, disse o vereador.

Já o vereador José Carlos Gonçalves (PSDC), disse no discurso que a empresa Vital Engenharia, responsável pela coleta de lixo de Campos, demitiu vários funcionários sem necessidade. “Agora eles não estão mamando na teta como antes, por isso que agora estão demitindo”, disse o vereador.”

Irritado com a confusão, o vereador Abdu Neme (PR) ocupou a tribuna e disse que pediu ao presidente da Casa, Marcão Gomes (Rede) que cortasse o ponto dos vereadores, quando o assunto não fosse o mesmo que o anunciado.

“Pedi para que o ponto fosse cortado. Se continuar assim, a confusão dentro da Casa sempre vai existir. Tem que ter pulso”, disse o vereador.

Marcão em sua defesa disse que os vereadores estão alertados sobre as ordens que devem ser obedecidas na Câmara. ‘É deselegante ter que puxar orelha de vereador. Pulso não me falta, mas é deselegante ter que chamar a atenção de vereador. Se tiver que fazer, eu farei.