×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Profissional alerta que corrida para academias somente no verão não traz resultados

Exercícios físicos frequentes e uma boa disciplina são os melhores aliados para um corpo bonito

Campos
Por Redação
2 de novembro de 2017 - 18h10
A maioria das pessoas estão conscientes de uma boa saúde (Foto: JTV)

A maioria das pessoas estão conscientes de uma boa saúde (Foto: JTV)

O verão começa oficialmente no dia 21 de dezembro, mas com o forte calor muitas pessoas já estão indo para as praias da região. Para muitos, praia é sinônimo de corpo bonito, então a academia se torna uma grande aliada no processo da boa forma corporal, mas e se a pessoa mantém o hábito de frequentar a academia somente no final do ano, será que é possível ter um corpo bonito e definido?

Segundo o profissional de educação física e professor de musculação, Edson Carlos Miranda Gomes, um bom resultado corporal pode levar de um ano a um ano e meio. “A maioria das pessoas que chega à academia com o intuito de conseguir o corpo ideal tem em mente o corpo de outra pessoa, mas essas pessoas devem entender que aquelas pessoas, na maioria das vezes, já estão malhando há mais de quatro anos, tem uma alimentação muito regrada, ou seja, não conseguiu aquele corpo de um dia para o outro”, explicou Edson.

Ainda de acordo com o professor, a maioria das pessoas atualmente está mais consciente de que um corpo bonito e uma vida saudável são conquistados com bons hábitos e com uma atividade física freqüente. “Posso dizer que hoje as pessoas estão mais conscientes e responsáveis, principalmente com a saúde. A academia hoje não é apenas um lugar para ter um corpo bonito, mas também para ter uma vida saudável e uma saúde equilibrada. Claro, que ainda tem as pessoas que correm para a academia somente no verão, mas isso já diminuiu bastante”, contou o professor.