×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Secretário de Transparência e Controle faz balanço do governo e recebe cobranças

Vereadores citaram problemas como a saúde e pagamentos dos servidores de RPAs

Campos
Por Redação
31 de outubro de 2017 - 21h42
Longa sessão tratou de assuntos importantes nesta terça-feira (Foto: JTV)

Longa sessão tratou de assuntos importantes nesta terça-feira (Foto: JTV)

Na sessão desta terça-feira (31), o secretário de Transparência e Controle, Felipe Quintanilha esteve na Câmara de Vereadores para fazer um levantamento dos últimos quatro meses do governo de Rafael Diniz.

Em um momento, Thiago Ferrugem (PR) disse que enviou um relatório para a Secretaria de Saúde há mais de 15 dias, mas até hoje não recebeu nenhuma resposta e também citou as denúncias sobre os casos de pacientes que utilizam o tratamento de Homecare e que alegam não receberem o tratamento adequado. No final de seu discurso, o vereador sugeriu uma audiência pública no mês de novembro sobre a Saúde. O secretário Felipe disse que já pode marcar com os secretários e levar também o sistema judiciário e a empresa Edcare.

No plenário, Cláudio Andrade (PSDC) falou sobre os pagamentos dos funcionários que recebem através do Recibo de Pagamento Autônomo (RPAs) e perguntou se existe alguma posição sobre os pagamentos dos servidores.

Quintanilha disse que estão fechando a folha de pagamento dos servidores efetivos e nesta quarta-feira (01), será feito um planejamento para informar a programação de pagamento, mesmo que seja um pagamento parcial. Cláudio também pergunta se o próximo salário será retroativo e Felipe disse que não se perderá nenhum dia de trabalho. O secretário também anunciou que o Banco Santander fechou nesta segunda-feira (30), um contrato no valor de R$ 28 milhões. Agora eles estão fechando a documentação e provavelmente valor será destinado para o 13 salário.

Ainda durante a sessão, os vereadores discutiram e cobraram uma posição do governo estadual, sobre a implantação do Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad), em um anexo do Colégio José do Patrocínio (Cejopa), no Parque Leopoldina.

Durante a citada discussão, a vereadora Linda Mara Silva (PTC), disse que a cobrança para que essa situação mude também é um dever do prefeito Rafael Diniz, já que ele pediu votos e fez campanha para o governador Pezão.