×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Aluno do Paraesporte vai representar Campos na semifinal da Libertadores

A viagem é um convite do coordenador de futebol das Olimpíadas Especiais Brasil (OEB), Tiago Siqueira

J3 Esporte
Por Redação
31 de outubro de 2017 - 16h31
dgdgddgdtg

Diego Souza Pepe, tem 10 anos (Foto: reprodução)

O estudante Diego Souza Pepe, de 10 anos, vai representar a Fundação Municipal de Esportes (FME) e o Estado do Rio na abertura do jogo entre Grêmio e Barcelona de Guayaquil, pela semifinal da Taça Libertadores, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, na próxima quarta-feira (1º). A viagem foi um convite do coordenador de futebol das Olimpíadas Especiais Brasil (OEB), Tiago Siqueira, que vem acompanhando o trabalho desenvolvido pelo Projeto Paraesporte, da FME.
“Esta é uma oportunidade que a OEB e a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) oferecem aos nossos parceiros e que tem por objetivo incentivar o esporte entre as pessoas com deficiências”, destacou Tiago.

Com nome e sobrenome de jogador de futebol, Diego Souza não esconde a ansiedade com a oportunidade de estar perto dos atletas, principalmente do Grêmio. Apesar da torcida pelos gaúchos, o garoto revela o seu clube de coração. “É um sonho que vai ser realizado. Meu coração de flamenguista está muito acelerado, vou estar próximo dos ex-jogadores do meu time: o lateral Léo Moura, do goleiro Paulo Victor e do técnico Renato Gaúcho”, diz o ansioso Diego, que faz atividades do Paraesporte por causa da diplegia espástica.

De acordo com a mãe do pequeno atleta, Karina da Silva Souza, o filho está muito alegre desde que recebeu a notícia da viagem para o jogo. “Ele pesquisou na internet as informações sobre o Grêmio. A vida do meu filho melhorou muito depois que começou a fazer atividades do Paraesporte. A autoestima melhorou e também a coordenação motora. Ele é um menino estudioso e atualmente está fazendo no 5º ano no colégio”, conta Karina.

*Ascom