×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Gol do acesso transforma carreira de Luquinha, melhor atacante da B1

Herói do Goytacaz, se emociona ao lembrar-se do seu maior feito

J3 Esporte
Por ASCOM
28 de outubro de 2017 - 12h18
Foto: Gabriel Andrezo (FutRio)

Foto: Gabriel Andrezo (FutRio)

O relógio marcava 44 minutos do segundo tempo. Neste momento, naquele dia 16 de setembro, na base do desespero, Cleiton levantou bola na área do Americano. Após a defesa adversária não afastar o perigo, ela sobrou limpa para Luquinha. Neste momento, o mundo parou de girar para o torcedor do Goytacaz, pois 25 anos, período do incômodo jejum em que o clube ficou longe da elite do futebol carioca, passaram diante dos olhos de todos os amantes do Goyta.

Porém, o mundo voltou a girar e Luquinha, de apenas 21 anos, estufou as redes do maior rival do Alvianil da Rua do Gás. O jejum foi jogado por terra. Duas semanas depois, o título da Série B1 foi conquistado pelo Goytacaz em cima do America. Há dez dias, veio a última boa notícia da temporada 2017. O atacante foi eleito o melhor de sua posição em eleição popular feita pelo site FutRio. Em êxtase, o jovem admitiu que o gol do acesso mudou a sua vida.

– Aquele gol significa muita coisa pra mim. Primeiro título como profissional, gol mais importante da minha vida, gol do acesso. Agora é trabalhar mais ainda, temos uma seletiva pela frente. Então o trabalho não pode parar e Deus ajuda quem trabalha. Nossa expectativa é de um ano de 2018 maravilhoso – disse o atleta.

Luquinha fez questão de agradecer a todos os responsáveis por ajudá-lo na sua caminhada durante em 2017, onde ele só somou alegrias para a sua carreira.

– Primeiro quero agradecer a Deus, familiares, amigos, meus companheiros de equipe e todos que votaram em mim. E também a todos os torcedores do Goytacaz, pelo carinho que tem por mim. É uma felicidade imensa que estou vivendo. Esse ano, graças a Deus, fui duas vezes campeão e ganhei como melhor atacante. Deus vem me abençoando muito. Eu só tenho que agradecer a ele – ressaltou.

A caminhada do Alvianil da Rua do Gás na fase preliminar do Campeonato Carioca começa contra o Macaé, no Estádio Claudio Moacyr de Azevedo, no dia 20 de dezembro.

Fonte: FutRio