×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Operação Carros S.A. mira despachantes que estariam regularizando veículos roubados

São cumpridos onze mandados de busca e apreensão em endereços do Centro e no município de Itaperuna

Campos
Por Redação
26 de outubro de 2017 - 8h18
Foto: Silvana Rust

Foto: Silvana Rust

Despachantes que estariam atuando na regularização de veículos roubados em Campos são alvos da Operação Carros S.A., deflagrada na manhã desta quinta-feira (26) pela delegacia de Guarus.

Seis membros de uma organização criminosa suspeitos de vender carros de luxo roubados nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo foram detidos. Entre eles, há dois despachantes do Detran. A polícia também apreendeu farta documentação falsa, segundo os civis, e lacres. Um dos despachantes tem escritório na Rua Tenente Coronel Cardoso, próximo ao Ciretran e da delegacia do Centro.

Desde as primeiras horas da manhã desta quinta, são cumpridos onze mandados de busca e apreensão em endereços do Centro e no município de Itaperuna, no Noroeste Fluminense. Segundo investigação da Polícia Civil, os despachantes estariam agindo em conjunto com ladrões de automóveis, “esquentando” carros de luxo roubados e colocando-os novamente em circulação.

Em imóveis relacionados a integrantes da quadrilha, a polícia encontrou documentos e lacres falsos que seriam utilizados para ‘esquentar’ veículos de luxo roubados.  Um dos membros do esquema foi preso dentro do presídio Carlos Tinoco da Fonseca. Na cela onde ele estava, foram encontrados dois celulares e drogas.

A polícia deu início às investigações após a apreensão de diversos carros clonados durante blitzes em Campos. Uma caminhonete modelo Hilux e mais dois veículos também já foram apreendidos. Além disso, foi descoberta ainda uma fábrica clandestina de placas, não autorizada pelo Detran.

A corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o Ministério Público e as Polícias Militar (PM) e Rodoviária Federal (PRF) também participam da ação.

Fotos: Silvana Rust

Fotos: Silvana Rust

whatsapp-image-2017-10-26-at-10-01-47

 

whatsapp-image-2017-10-26-at-10-02-48-1

 

whatsapp-image-2017-10-26-at-10-02-48