×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Flamengo sai na frente do Fluminense em mata-mata da Sul-Americana

O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Éverton, ainda no primeiro tempo de partida

J3 Esporte
Por ASCOM
26 de outubro de 2017 - 11h10
Foto: Gilvan de Souza (CRF)

Foto: Gilvan de Souza (CRF)

O Flamengo saiu na frente nas quartas de final da Copa Sul-Americana, nessa quarta-feira (25). Os rubro-negros derrotaram, no Maracanã, o Fluminense, pelo placar de 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Éverton, ainda no primeiro tempo de partida, dando ao Mengão a vantagem de empatar o duelo de volta, na próxima quarta, para garantir a classificação para as semifinais do torneio continental.

O Flamengo começou melhor e criou a primeira chance aos seis minutos. Diego cobrou falta na área e a zaga afasta. No rebote, Cuéllar bateu de primeira para o gol, Réver desviou de cabeça, mas a bola sai por cima do gol de Cavalieri. Pouco depois, Marcos Junior deu entrada dura em Réver e machucou o zagueiro, que não pôde continuar em campo, dando lugar a Rodolpho.

Do lado tricolor, o time de Abel Braga tinha dificuldades para tocar bola na frente, permitindo ao Flamengo uma pressão na saída de jogo. Até que, aos 27, veio o gol do Fla: Éverton Ribeiro deu um lindo passe para Willian Arão, no lado direito da área, com o camisa 5 aparecendo bm e batendo cruzado, de bico. Diego Cavalieri espalmou mas, no rebote, Éverton estava lá para fazer 1 a 0.

Até perto do intervalo, o Fluminense é que seria o próximo a chegar, num disparo de Sornoza, após mau corte da zaga rubro-negra, mas sem sucesso. Pouco depois, mais Flu: Marcos Junior levantou para Henrique Dourado pegar de primeira e obrigar Diego Alves a fazer uma bela defesa e jogar a escanteio. Foi a melhor chance tricolor no primeiro tempo de partida.

No segundo tempo, o Fluminense foi para cima e teve a primeira oportunidade em um disparo de Lucas, que foi pela linha de fundo. Aos dez minutos, Marcos Junior aproveitou confusão na área do Fla e chutou, mas a bola beijou a trave rubro-negra. Aos 13, foi Gustavo Scarpa quem chutou, para nova bela defesa de Diego Alves. O grito do torcedor tricolor seguia preso e o Flamengo se segurava como podia.

Um chute de Sornoza, pela linha de fundo, foi outra chance que teve o Fluminense, mas o Flamengo conseguiu equilibrar um pouco mais o jogo, mas não encaixava nenhum contragolpe. Foi então numa bola parada que o segundo gol quase saiu, em cabeçada de Juan, que parou na trave após falta batida pelo peruano Trauco, já a sete minutos do fim do tempo regulamentar.

No final, o Flamengo ainda perdeu mais uma chance de matar o jogo, enquanto o Fluminense teve seu último momento de esperança após bonita jogada de Wellington Silva, que fez um carnaval na zaga rival, mas chutou em cima de Rodolpho.

Fonte: FutRio