×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Codemca prepara cemitérios do município para as visitas do Dia de Finados

Além do Caju, a Prefeitura administra outros 23 cemitérios, que somam o total de 43,6 mil sepulturas

Campos
Por ASCOM
25 de outubro de 2017 - 8h15
(Foto: Marcos Gonçalves/Ascom Prefeitura de Campos)

(Foto: Marcos Gonçalves/Ascom Prefeitura de Campos)

Com a proximidade do feriado de Finados, em 2 de novembro, a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) intensificou os trabalhos de manutenção e limpeza dos cemitérios públicos. Além do Caju, a Prefeitura administra outros 23 cemitérios. São ao todo, 43,6 mil sepulturas sendo 35 mil apenas no Caju.

O diretor de Cemitérios da Codemca, Jorgiele de Oliveira, explica que, para oferecer infraestrutura para os visitantes do Caju neste Finados, serão montados palcos para cultos e disponibilizados banheiros químicos.

— Estamos atuando na limpeza, pintura interna e organização geral para o Dia de Finados. O Cemitério do Caju tem a maior concentração de visitações no município, cerca de 80 mil visitantes. Então, para recebê-los, contaremos com palcos montados para cultos católicos e evangélicos — explica Jorgiele.

A Codemca atua para preparar todos os cemitérios administrados pela prefeitura, sendo os de maior concentração o Caju, o de Travessão, Santo Amaro, São Sebastião, Goitacazes e Morro do Coco. O trabalho é conjunto com a Guarda Civil Municipal, Superintendência de Limpeza Pública, Empresa Municipal de Habitação (Emhab), Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), e Superintendência de Entretenimento e Lazer, além da Polícia Militar (PM).

Fonte: Ascom da Prefeitura de Campos