×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Porto do Açu promove Semana Interna de Prevenção de Acidente

Evento segue até o dia 27 de outubro e está na 6ª edição

Região
Por Redação
23 de outubro de 2017 - 15h28
Palestra para colaboradores no Porto do Açu (Foto: divulgação Prumo)

Palestra para colaboradores no Porto do Açu (Foto: divulgação Prumo)

O Porto do Açu realiza, a partir desta segunda-feira (23), a VI Semana Interna de Prevenção de Acidentes dos Trabalhadores Portuários (Sipatp). A edição deste ano, que acontece entre os dias 23 e 27 de outubro, tem como tema “Segurança no trabalho: não basta conhecer, é preciso viver”.

Para marcar a abertura e o encerramento do evento, um grupo de colaboradores preparou duas apresentações das paródias das músicas “Trem bala” e “É preciso saber viver”. As letras adaptadas falam sobre a importância do comportamento prudente e seguro no ambiente de trabalho. Além disso, todos os dias da SIPATP serão de palestras voltadas para o trabalhador, a começar pela do empresário, pós-graduado em Gestão Estratégica e Marketing, Augusto Dutra, que abordará o tema Segurança e Motivação. No dia seguinte, será a vez do convidado Lorenzo Mattedi, instrutor da BRAM Offshore Transportes Marítimos Ltda., palestrar sobre Segurança na Navegação.

“A ideia é que a semana seja de muito aprendizado e de troca de conhecimentos. Estamos chegando à sexta edição da nossa SIPATP, que, cada vez mais, tem funcionado não só para conscientizar os colaboradores sobre os cuidados essenciais no ambiente de trabalho, mas também para integrar o nosso time e suas diferentes áreas”, afirmou Robson Lopes, gerente de Manutenção do Terminal Multicargas (T-MULT) e presidente da CPATP (Comissão de Prevenção de Acidentes no Trabalho Portuário).

Durante a Semana, os colaboradores ainda vão participar de palestras sobre saúde das mãos, com o ortopedista da Acciona, Vitor Cortes; sobre cuidados no trânsito, com o inspetor da PRF, Carlos Eduardo Braga; e sobre qualidade de vida, com o Consultor da Petrobras e humorista, Tonin Ferreira. Para fechar a programação, no último dia, alunos da Universidade IseCensa farão um esquete teatral com o tema Segurança do Trabalho. Paralelo ao evento, os colaboradores do Porto organizarão uma campanha de arrecadação de alimentos, que serão doados para o Retiro São João Batista, em São João da Barra. E como já é tradição, a SIPATP terá torneio de totó, com entrega de medalhas para os três primeiros colocados na disputa.