×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Com o fim da passagem social, RioCard reforça uso de Vale Transporte em Campos

Segundo a empresa, uso do bilhete eletrônico traz mais agilidade e segurança ao passageiro no transporte público

Geral
Por Redação
20 de outubro de 2017 - 17h49
Transporte de passageiros em Campos (Foto: Silvana Rust)

Transporte de passageiros em Campos (Foto: Silvana Rust)

A RioCard iniciou, na quarta-feira (18), uma ação de comunicação para as empresas locais sobre as vantagens do cartão Vale https://essaysbuy.net/essay-writing Transporte. Com a suspensão do Programa Campos Cidadão, o uso dos cartões RioCard será a forma mais rápida e segura de garantir o deslocamento dos trabalhadores da região. O objetivo é facilitar a vida do empregador e do passageiro que estava acostumado a usar o cartão social.
O uso do bilhete eletrônico traz mais agilidade e segurança ao passageiro no transporte público. Com o cartão, o usuário não precisa carregar dinheiro e faz o embarque mais rápido, apenas encostando o cartão no validador. A modernização do sistema também ajuda as empresas a controlar o pagamento do benefício de Vale Transporte aos funcionários.
Os cartões RioCard são aceitos em todos os modais de mais de 40 municípios em todo o estado do Rio de Janeiro. Em posse do Vale Transporte, cadastrado em seu CPF, o usuário também pode recarregar suas passagens para deslocamentos extras em terminais de autoatendimento, lojas e pelo site www.recargafacil.riocard.com, em apenas quatro passos. O mesmo acontece com os cartões Expresso, adquiridos pelo próprio passageiro.
A segurança é um dos benefícios da bilhetagem eletrônica. Em caso de perda, o uso do cartão garante que o saldo depositado seja recuperado pelo passageiro. Basta ter o RioCard cadastrado em seu CPF para que o comprador faça, no site da RioCard, a transferência dos créditos do cartão antigo para o novo, após o cancelamento.
As empresas interessadas em fornecer o cartão Vale Transporte para seus funcionários podem fazer o pedido pelo site www.cartaoriocard.com.br/paraempresa. Os empregadores possuem também uma equipe comercial e call center específicos à disposição para o suporte na compra e recarga dos cartões.
Os passageiros que já possuem o cartão, podem recarregá-lo na loja de Campos ou pelo site da RioCard. Caso esteja sem uso há mais de 120 dias, basta encostar o cartão no terminal de autoatendimento da loja RioCard, na Rua Dr. Lacerda Sobrinho, 273. A loja funciona de segunda à sexta, das 09h às 18h, com intervalo das 13h às 14h para almoço. Todos os cartões RioCard podem ser recarregados por qualquer método de recarga.
A RioCard também trabalha na ampliação da rede de atendimento e recarga para o passageiro. Além disso, os cartões também podem ser comprados e recarregados na loja RioCard e pelo site cartaoriocard.com.br. Em caso de dúvidas, o cliente também pode entrar em contato no telefone 2127-4000.

*Ascom