×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Correios reajustam preço das tarifas postais pela segunda vez este ano

O Ministério da Fazenda autorizou o aumento que vai ocorrer em duas parcelas

Economia
Por ASCOM
19 de outubro de 2017 - 12h38
(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Enviar carta pelo Correio vai ficar mais caro. Na quarta-feira (19), o Ministério da Fazenda autorizou o aumento pela segunda vez este ano. O reajuste ocorre em duas parcelas: a primeira, de 6,121%, essays-buy será por prazo indeterminado e a segunda, de 4,094%, vai vigorar por 64 meses.

A revisão das tarifas ainda depende de publicação de aprovação pelo Ministério das Comunicações, de acordo com publicação no Diário Oficial da União. Com o aumento, a carta comercial de até 20 gramas passará a custar R$ 1,83. Anteriormente, o valor era R$ 1,23.

Em abril, o Ministério da Fazenda havia autorizado aumento de 7,485% nas tarifas dos serviços postais e telegráficos prestados pelos Correios. Na época, a empresa explicou que os serviços da estatal são reajustados todos os anos, com base na recomposição dos custos, como aumento dos preços dos combustíveis, contratos de aluguel, transportes, vigilância, limpeza e salários dos empregados. As tarifas são atualizadas com base no Índice de Serviços Postais, indicador formado a partir de uma cesta de índices, como INPC, IPCA, e IGP-M.

Fonte: O Dia