×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Atleta campista precisa comprar uma prótese para conquistar título de Kitesurf

André, conhecido como Pirata, perdeu a prótese durante um treino na Lagoa de Cima no último dia 6

J3 Esporte
Por Redação
16 de outubro de 2017 - 14h12

sem-tituloAndré Pessanha tem 38 anos e há três teve a perna esquerda amputada após um acidente de trânsito, na BR-101. No ano seguinte passou a utilizar uma prótese para facilitar os movimentos diários. Amante de atividades físicas desde a juventude, mesmo após a amputação do membro inferior, André não abandonou os esportes e, atualmente, é líder no ranking do Campeonato Estadual de Kitesurf do estado do Espírito Santo. No entanto, um incidente ocorrido no último dia 6, pode tirar a chance do atleta de ser o campeão da categoria e trazer o título para Campos.

Conhecido no meio esportivo como “Pirata” foi durante um treino na Lagoa de Cima que André escorregou, a prótese soltou e sumiu na água. Bombeiros e pescadores fizeram buscas durante dois dias no local, porém, o objeto não foi encontrado. A prótese é essencial para a rotina do atleta. Além disso, no próximo dia 5, André tem mais uma etapa do estadual para participar e defender o lugar no ranking.

Para tentar comprar uma prótese até o dia da próxima competição, o treinador do atleta, Luccas Maciel, organizou uma campanha para que André consiga adquirir o objeto que custa aproximadamente R$ 45 mil. “São grandes as dificuldades no esporte, principalmente para deficientes físicos. Já tínhamos conseguido um pé de carbono usado para a prótese do André. Mas, agora, é a prótese inteira. Um objeto muito mais caro”. Luccas tem uma escola de Kitesurf – que funciona há dois anos em Grussaí, São João da Barra, a W.P Kite School – e para ajudar na campanha de arrecadação vai sortear um curso intensivo da modalidade. Outras doações podem ser feitas por depósito bancário na Caixa Econômica Federal agência 1927 / operação 001 / conta corrente 00020922 – 9. Qualquer dúvida é possível entrar em contato com André (22) 9 9901 – 3333 ou Luccas (22) 9 9873 – 7199.