Sol, chuva e vento são previstos por meteorologistas para esse feriado prolongado

Domingo, a probabilidade de chuva é de 90%, em toda a região Norte do Rio, Lagos e em Guarapari no ES

Geral
Por Redação
11 de outubro de 2017 - 17h51
Praia em tempo chuvoso (Foto: Reprodução)

Praia em tempo chuvoso (Foto: Reprodução)

O feriado prolongado deve agradar a todos, com sol, chuva e vento em toda a região. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em Campos, as temperaturas vão oscilar entre 21 e 34 graus. Sábado será o dia mais quente, com baixa probabilidade de chuva.

Já domingo, a possibilidade de chuva aumenta para 90% e a temperatura máxima não passa de  29 graus, segundo a previsão.

Em São João da Barra – destino de muitos campistas – só deve chover também no domingo, assim como Guarapari, no Espírito Santo.

O mesmo acontece nas praias da Região dos Lagos, onde o calor vai ficar intenso no sábado. Em Cabo Frio, a temperatura máxima pode chegar a 36 graus- clima de verão. Lá deve chover também no domingo.

De acordo com a previsão do tempo, o feriadão será marcado também por muitos ventos na região. De acordo com o técnico em meteorologia e geólogo Carlos Augusto Souto, a alta pressão do Atlântico Sul se aproximando das regiões de baixa pressão está provocando os ventos.

“A alta pressão é quando a corrente de ar é descendente, ou seja, vem do céu em direção ao terra. Já a baixa pressão é contrário, quando prevalece a corrente de ar que vem do chão e se desloca para o alto. Isso é determinado pela temperatura e pela própria circulação de ar na atmosfera. Quanto mais calor, maior é a baixa pressão e, consequentemente,  menos vento ”.