×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Surfe passa a integrar Bolsa-Atleta no Estado do Rio

No entanto, os incentivos às modalidades esportivas estão suspensos por conta da crise no Estado do Rio

Estado do RJ
Por Redação
10 de outubro de 2017 - 16h45

 

O surfe, incluído como esporte olímpico a partir de Tóquio 2020, agora também faz parte do Programa Bolsa-Atleta do governo estadual. A lei, de autoria do deputado Bruno Dauaire (PR), foi publicada no Diário Oficial da Alerj no início desta semana. O projeto foi apresentado em 2015 e aprovado no primeiro semestre deste ano, mas recebeu veto do governador Luiz Fernando Pezão, derrubado pelo plenário na semana passada.

 

A nova lei vai permitir que os atletas recebam auxílio financeiro para cobrir gastos com educação, alimentação, saúde, inscrições para competições, passagens para eventos esportivos, transporte urbano e aquisição de material. Atualmente os incentivos às modalidades esportivas estão suspensos por conta da crise no Estado do Rio, mas assim que os programas forem retomados o surfe passa também a ser contemplado.

 

O apoio por meio do Bolsa-Atleta, defende Bruno, é importante para o desenvolvimento do esporte.

 

“O esporte é uma grande oportunidade para os jovens e, em nosso Estado, com o vasto litoral que temos, o surfe tem um espaço importante. Uma bolsa com incentivos representa muito na vida dos jovens que podem ter suas vidas transformadas, podem ter novas oportunidades”, defende o deputado.

 

*Ascom