×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Sexta-feira de protestos contra e a favor do Governo Municipal em Campos

Atos reuniram simpatizantes e oposicionistas em frente à Prefeitura e moradores em pontos da BR 101

Geral
Por Redação
6 de outubro de 2017 - 12h24
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A manhã desta sexta-feira (6) foi de manifestações contra e a favor do prefeito Rafael Diniz (PPS), em Campos. Um grupo de simpatizantes do Governo se concentrou em frente à Prefeitura logo nas primeiras horas do dia. Houve tumulto quando opositores também decidiram realizar um ato no local. No Parque Aeroporto e em Travessão, moradores bloquearam a BR 101 em protesto contra o fechamento do Restaurante Popular e a suspensão dos programas Cartão Cooperação e a Passagem Social.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

De acordo com a Polícia Militar (PM), os cerca de 200 participantes do ato em solidariedade ao prefeito começaram a chegar por volta das 7h. Eles se concentraram em frente ao Centro Administrativo José Alves de Azevedo, onde exibiram faixas com mensagens contra a gestão Rosinha (PR). Um caixão adornado com fotos da ex-prefeita e seu ex-secretário de Governo e marido, Anthony Garotinho (PR), foi usado em um enterro simbólico.

 

O grupo de oposição chegou por volta das 10h. O encontro causou bate-boca, mas a situação foi controlada pela Guarda Civil Municipal (GCM), que garantia a segurança no local.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

BR 101 — A concessionária que administra trecho da BR 101, que liga Campos a Vitória, no Espírito Santo, informou, por meio de uma rede social, que moradores bloquearam ambos os sentidos da rodovia durante manifestações na manhã desta sexta-feira. Os atos aconteceram no quilômetro 71, na altura do Parque Aeroporto, e 52, em Travessão.

A PM e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no Parque Aeroporto, onde um adolescente de 17 anos foi apreendido por desacato e por ameaçar atirar contra uma viatura.

De acordo com a empresa, o fluxo foi “desviado pela via auxiliar no sentido Espírito Santo e não há congestionamento. No sentido Niterói, há lentidão do km 56 ao 57”, mas já se encontra normalizado. Após o protesto, uma equipe da concessionária recolheu galhos de árvores e pneus do local.

Até a última atualização desta matéria, manifestação continuava acontecendo em Travessão, com ambos os sentidos da pista bloqueados.