×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

PU da Saldanha Marinho sem atendimento médico na manhã de sexta-feira

Secretário municipal de Transparência e Controle afirmou em programa de rádio que médicas concursadas se licenciaram

Campos
Por Marcos Curvello
6 de outubro de 2017 - 10h21

pu-da-sandanha-marinho-sandu-sem-medicos-silvana-rust-17O Posto de Urgência (PU) da Saldanha Marinho, localizado no Centro de Campos, está sem atendimento médico na manhã desta sexta-feira (6). Duas médicas concursadas e lotadas na unidade estão de licença. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Transparência e Controle, Felipe Quintanilha, em entrevista ao programa “Direto ao Ponto”, apresentado pelos jornalistas Júlio Tinoco e Marcos França na Rádio Educativa.

Quintanilha afirmou que a Prefeitura de Campos só tomou conhecimento dos atestados apresentados pelas médicas na noite desta quinta-feira (5). O PU da Saldanha Marinho é um dos poucos a contar com médicos concursados e é considerado uma unidade pré-hospitalar.

O secretário orientou moradores do entorno a buscar atendimento em outras unidades próximas e afirmou que há uma equipe da Prefeitura no local tentando “resolver o problema”.

Manifestações — Durante entrevista ao programa “Direto ao Ponto”, Quintanilha voltou a justificar as decisões da prefeitura, que suspendeu programas sociais e reduziu repasses para a rede contratualizada do município, o que pode gerar, por exemplo, a suspensão de atendimento na maternidade da Beneficência Portuguesa.

O secretário reafirmou a crise de arrecadação, com a queda dos royalties, a dívida e os empréstimos deixados pela gestão anterior e a diminuição do orçamento como causas das medidas, que geraram convocação para manifestações nesta sexta-feira. Os textos e áudios circularam em aplicativos de mensagens instantâneas e redes sociais.

pu-da-sandanha-marinho-sandu-sem-medicos-silvana-rust-26