×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

MPE recebe sociedade para discutir novo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública

Audiência pública nesta terça-feira, 14h, na sede do Ministério Público Estadual, com participação da iniciativa privada.

Geral
Por ASCOM
3 de outubro de 2017 - 9h48
(Foto: Ascom/Arquivo)

(Foto: Ascom Prefeitura de Campos/Arquivo)

No início do ano, a equipe da superintendência de Paz e Defesa Social esteve em reunião com o Ministério Público Estadual (MPE), para apresentação do projeto para a nova sala de monitoramento de Campos. A equipe do Gabinete de Gestão Integrada tem participado de assembleias públicas visando o novo Centro Integrado de monitoramento. Nesta terça-feira (3), na sede do Ministério Público Estadual, às 14h, haverá uma audiência pública com a participação da iniciativa privada para a implantação do novo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

Segundo o diretor administrativo e financeiro da superintendência de Paz e Defesa Social, Marcelo Martins, na audiência, serão tratados os dois passos do projeto inicial. O primeiro será o levantamento dos equipamentos necessários para criação do Data Center, junto ao Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac). O outro ponto será a infraestrutura, já disponibilizada e que será ao lado da Secretaria de Governo, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira.
“Na audiência pública, vamos buscar parceria com a iniciativa privada a fim de que os empresários também ajudem a prefeitura na compra e seção de imagens dos equipamentos que são disponibilizados por associações e instituições”, informa, lembrando que a Prefeitura de Campos dispõe de 50 km de fibra ótica na sua rede própria com fornecimento feito pelo Cidac.
Neste projeto, os empresários coparticipariam da implantação do Centro Integrado. “Com isso, acreditamos a possibilidade da implantação do Data Center e a amplitude do Centro Integrado de monitoramento e controle”, adianta Marcelo, lembrando que, no projeto Inicial, o órgão já tem mapeados 13 pontos estratégicos da cidade.
O objetivo é atuar em parceria com outros órgãos de Segurança Pública como a Polícia Rodoviária Federal, as polícias Militar e Civil, Autopista Fluminense, Corpo de Bombeiros e atendimento 192, além dos principais hospitais da cidade, promovendo uma integração entre os órgãos e a disponibilidade para o mapeamento remoto para acompanhar as ocorrências dentro do município.
Fonte: Ascom Prefeitura de Campos