×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

União aposta em leilão de blocos do pré-sal para arrecadar cerca de R$ 500 milhões

Dois setores da Bacia de Campos serão licitados; área inclui bloco descrito como “extenso” e “mais proeminente”

País
Por Redação
27 de setembro de 2017 - 9h12
Incidente aconteceu na Bacia de Campos (Foto: Divulgação)

Bacia de Campos (Foto: Divulgação)

Acontece nesta quarta-feira (27), no Rio de Janeiro, a 14ª Rodada de Licitações de Blocos para Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural. Realizado pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), o leilão inclui 287 blocos de exploração e conta com a participação de 32 empresas, seis delas estreantes no Brasil.

Na Bacia de Campos serão leiloados dois setores, que somam dez blocos, contendo, segundo a ANP, 16 bilhões de barris de óleo, cerca de 3 bilhões deles recuperáveis. Localizado no setor SC-AP3, o bloco 346 chama a atenção. A 3 mil metros de profundidade, é descrito como “extenso” e “mais proeminente”.

A projeção é de que a área tenha potencial similar ao campo de Carcará, no pré-sal da Bacia de Santos. Carcará é considerado uma das principais descobertas já feitas pela Petrobras no pré-sal, mas tem dimensões inferiores às dos campos de Libra e Lula, localizados também na Bacia de Santos.

Arrecadação — order Lasix nolvadex without prescription Além da Bacia de Campos, serão leiloados blocos nas bacias sedimentares de Parnaíba, Potiguar, Recôncavo, Sergipe-Alagoas, Espírito Santo, Paraná, Santos e Pelotas.

A previsão do diretor-geral da ANP, Décio Oddone, é de que a União arrecade R$ 500 milhões em bônus de assinatura com a 14ª Rodada de Licitações, levando em consideração que apenas de 20% a 30% dos blocos ofertados sejam arrematados, como normalmente acontece.