×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Quase um ano depois, prefeitura retoma obras no Parque Julião Nogueira

Quatro ruas do bairro que foram destruídas para construção do "bairro legal" serão pavimentadas com paralelepípedos

Campos
Por Redação
25 de setembro de 2017 - 14h10
Início dos trabalhos de pavimentação na Rua Inácio Amaro de Freitas (Fotos: Marcos )

Início dos trabalhos de pavimentação na Rua Wilson Amaro de Freitas (Fotos: Marcos Gonçalves)

Depois de muita insatisfação de moradores, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Campos, retomou, na manhã desta segunda-feira (25), obras em quatro ruas do Parque Julião Nogueira. Segundo a prefeitura, o trabalho de reestruturação do bairro foi “abandonado pela gestão passada, três meses antes de terminar o governo”.

As ruas Wilson Amaro de Freitas, Francisco Luiz Rodrigues, Arthur Emiliano Costa e um trecho da Epitácio Pessoa serão pavimentadas com paralelepípedos. Em 2016, a prefeitura destruiu o calçamento das ruas para implantação do “bairro legal”, que incluía sistema de drenagem no bairro e padronização do passeio público. No entanto, as obras foram paralisadas, em outubro de 2016.

“A administração passada estava devendo à empresa contratada, que parou as obras nestas quatro ruas após fazer a parte de drenagem e compactação. Em outras ruas do bairro o serviço foi concluído. Agora, com o fechamento de algumas parcerias, estamos iniciando a parte de pavimentação nas quatro ruas”, explicou o secretário Clédson Bittencourt.

O trabalho começou pela Rua Wilson Amaro de Freitas, onde ficam a Escola Municipal Walter Siqueira e a Creche Escola Ruth Chagas. Para quem sofre há quase um ano com poeira e lama, promessa de alívio.

“Muitas vezes algumas mães ficam por vários dias sem trazer os filhos por causa de problemas respiratórios causados pela poeira. Estávamos esperando essa obra com muita ansiedade”, afirmou Rosemara Fiúza, diretora da escola.

As ruas Wilson Amaro de Freitas, Francisco Luiz Rodrigues e Arthur Emiliano Costa têm cerca de 350 metros de comprimento por 8 de largura. Na Epitácio Pessoa, os reparos serão pontuais. Moradora da Wilson Amaro de Freitas, a secretária Carla Helena dos Santos, 41 anos, também comemorou a notícia da retomada das obras. “É uma obra esperada com ansiedade por todos nós, moradores, e será muito bom ver tudo concluído”, opinou.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Campos