×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Prazo para solicitar isenção no Processo Seletivo do IFF termina na terça-feira

As inscrições para o Processo Seletivo e para o Vestibular estão abertas até o dia 16 de outubro

Oportunidades
Por ASCOM
25 de setembro de 2017 - 11h09

buy nolvadex Antabuse without prescription order lioresal iff-campos-centro-silvana-rust-14Os interessados em participar do Processo Seletivo e do Concurso Vestibular 2018 – 1.º Semestre do Instituto Federal Fluminense (IFF) têm até terça-feira, dia 26 de setembro, para solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição, conforme orientações dos editais.

Para o Processo Seletivo de Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio, o valor da taxa de inscrição é de R$ 25,00; e para o Vestibular, é de R$ 65,00. Os resultados da análise dos pedidos de isenção serão divulgados no dia 05 de outubro de 2017.

As inscrições para o Processo Seletivo e Vestibular 2018 estão abertas e podem ser realizadas até o dia 16 de outubro de 2017, no endereço eletrônico www.selecoes.iff.edu.br, ou presencialmente no campus ofertante do curso pretendido. Para realizar a inscrição, o candidato deverá possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio; Documento Oficial de Identificação com foto próprio; e Correio eletrônico (e-mail), não sendo possível realizar a inscrição utilizando o CPF e/ou outros documentos oficiais de identificação de terceiros.

Para os Cursos Técnicos de Nível Médio são ofertadas 2920 vagas para os campi Avançados Cambuci, Maricá e São João da Barra e para os campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Macaé, Quissamã, Santo Antônio de Pádua e para a Unidade de Formação de Cordeiro.

Alguns dos cursos ofertados são: Agropecuária, Construção Naval, Eletromecânica, Meio Ambiente, Alimentos, Hospedagem, Mecânica, Informática, Telecomunicações, Enfermagem, Farmácia, Administração, entre outros.

O Processo Seletivo para os Cursos Técnicos de Nível Médio será desenvolvido em etapa única que compreende prova objetiva de múltipla escolha, a ser aplicada no dia 03 de dezembro de 2017. O resultado final será divulgado no dia 10 de janeiro de 2018.

Todas as informações estão disponíveis no Edital N.º 179, de 04 de setembro de 2017.

Já para os Cursos Superiores de Tecnologia, Bacharelado e Licenciatura, a oferta é de 484 vagas para os campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé.

Entre os cursos ofertados estão: Ciência e Tecnologia dos Alimentos, Hotelaria, Arquitetura e Urbanismo, Teatro, Matemática, Educação Física, Manutenção Industrial, Engenharia Ambiental, Música e Engenharia Elétrica. Podem se candidatar portadores de Certificados de Conclusão do Ensino Médio (antigo 2.º grau) ou de curso equivalente.

O Concurso Vestibular 2018 – 1.º Semestre será realizado em duas fases: primeira fase no dia 26 de novembro; e segunda fase, no dia 17 de dezembro, conforme informações do Edital N.º 180, de 04 de setembro de 2017.

É importante que o candidato leia atentamente todo o edital antes de realizar a inscrição. O candidato que apresentar dúvidas relacionadas às inscrições poderá enviar e-mail para: atendimentoaocandidato@iff.edu.br.