×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campanha de Atualização da Caderneta de Vacinação termina nesta sexta-feira

As salas de vacinação atendem a população de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Saúde
Por ASCOM
21 de setembro de 2017 - 12h22
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Termina nesta sexta-feira (22), a campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente. A campanha teve início no dia 11 e no último sábado (16), aconteceu o Dia D em 50 salas de vacina do município e também no Jardim São Benedito.

A multivacinação é uma estratégia que a Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI) vem adotando desde 2012 com a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

— Somente na primeira semana da campanha, cerca de 9 mil crianças e adolescentes com menos de um ano de idade até 14 anos, 11 meses e 29 dias foram imunizadas. Este é o público-alvo da campanha — ressaltou a diretora da Epidemiologia da secretaria municipal de Saúde, Roberta Lastorina.

As salas de vacinação atendem a população de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Para imunização é imprescindível que os pais ou responsáveis levem a caderneta de vacina. A equipe da Vigilância em Saúde está aproveitando a campanha da multivacinação para imunizar toda população contra a febre amarela, exceto os casos que entram no grupo de restrições.

O objetivo geral da campanha é resgatar não vacinados ou completar esquemas de vacinação, visando atualizar a caderneta do público-alvo, de acordo com o calendário nacional de vacinação.