×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Unidade móvel do Hemocentro recebe doações em São João da Barra nesta quinta-feira

Coleta acontece das 9h às 15h, em frente ao Ginásio Municipal de Esportes, no Centro

Geral
Por Redação
20 de setembro de 2017 - 7h59
Unidade móvel recebe doações nesta quinta-feira, até as 15h. (Foto: Prefeitura de Campos)

Unidade móvel recebe doações nesta quinta-feira, até as 15h. (Foto: Prefeitura de Campos)

A unidade móvel do Hemocentro Regional de Campos estará, neta quinta-feira (21), em São João da Barra, para receber doações. A coleta acontece das 9h às 15h, em frente ao Ginásio Municipal de Esportes, no Centro.

As doações serão direcionadas ao banco de sangue do Hemocentro do Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos, e ficarão disponíveis para unidades de toda a região Norte Fluminense. Keth Miranda, subsecretária de Saúde de São João da Barra, ressaltou a importância da adesão à campanha.

“Estamos fazendo a nossa parte participando desta campanha. Porém, é preciso a união de todos para que nunca falte sangue na região”, declarou Keth.

A campanha itinerante de coleta de sangue acontece trimestralmente na cidade.

“Desta forma, estamos facilitando a vida das pessoas, que não precisam se deslocar para doar sangue em outros municípios, e ajudando a reabastecer o estoque de sangue do Hospital Ferreira Machado”, comentou Rosa Tupiária, voluntária do Projeto Vidas sem Fronteiras.

Para doar, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos, pesar no mínimo 50kg, ter dormido pelo menos 6 horas, se alimentar, evitando ingerir comidas gordurosas nas 4 horas que antecedem a coleta, e apresentar documento original com foto emitido pelo órgão oficial.