×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Felippe Klem está fora do Brasil e depoimento à PF sem data prevista

O procurador foi exonerado no início da tarde desta quarta-feira (20) pela prefeita de Quissamã

Política
Por Redação
20 de setembro de 2017 - 21h02
Foto: divulgação/facebook

Foto: divulgação/facebook

O ex-procurador da Câmara Municipal de Campos, Felippe Klem, está nos Estados Unidos, em São Francisco, na Califórnia. A informação foi apurada pelo Jornal Terceira Via com uma fonte que preferiu não se identificar.  Felippe  teria que se apresentar nesta quinta-feira (21), na sede da Polícia Federal de Campos, depois que a PF notificou à família dele sobre o mandado de condução coercitiva, nessa quarta-feira (20). O ex-procurador retorna ao Brasil, segundo a advogada do mesmo, no próximo domingo (24).

Acusado de suborno ao juiz Glaucenir Oliveira, em 2016 – quando estava à frente da ação penal em que o ex-secretário de governo de Campos, Anthony Garotinho foi condenado por compra de votos, associação criminosa e coação à testemunha – Klem deveria também estar cumprindo medidas cautelares impostas pela justiça.

De acordo com o delegado da Polícia Federal, Paulo Cassiano, após a notificação, Klem está proibido de entrar em contato com autoridades e testemunhas do processo, recolhimento familiar aos finais de semana, proibição de entrar em contato com testemunhas do Caso Chequinho, não pode entrar na Câmara de Vereadores e na Prefeitura de Campos, desde que não seja como contribuinte.

buy Lasix online

Glaucenir foi o juiz que expediu o primeiro mandado de prisão contra Anthony Garotinho, em novembro de 2016. O suspeito foi preso no dia 16 de novembro, em um apartamento no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro e levado para a sede da PF, na capital carioca. Depois disso, Garotinho teria passado mal e ficou internado no Hospital Souza Aguiar. Ele chegou a ser levado para o complexo penitenciário de Bangu até que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu uma liminar autorizando que ele cumprisse prisão domiciliar.

buy Antabuse online

Na semana seguinte, o TSE concedeu habeas corpus ao réu e converteu a prisão domiciliar em medidas cautelares que estavam sendo cumpridas até ele ser preso novamente, no último dia 13, perante a condenação lioresal reviews .