×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Coluna do Balbi

Na edição desta semana, o diretor de jornalismo, Aloysio Balbi, fala sobre política, economia e outros assuntos

Geral
Por Coluna do Balbi
18 de setembro de 2017 - 0h01

No ponto

Uma das prioridades do poder público municipal para o ano de 2018 será resolver definitivamente a questão do transporte coletivo de Campos que está desorientada. Um estudo já está recebendo tratamento final para que a solução, digamos assim, seja definitiva e não passageira.

Realidade

O comércio espera dias melhores para 2018, mas teve que cair na real ao avaliar em Campos o desempenho de 2016 até hoje, embora exista a expectativa de uma arrancada neste final de ano. Ao todo foram fechados 700 pontos comerciais na cidade, indo para o ralo 1.200 postos de trabalho impactando por efeito dominó cinco mil pessoas.

No retorno

Por determinação da Polícia Federal, amparada pelo Ministério Público Federal, os ônibus da empresa 1001 que fazem a linha Rio/Campos não podem mais parar no Oasis. Somente os que vão em direção ao Rio podem. Concorda com tudo isso a concessionária Autopista Fluminense. A questão envolve segurança.

Imprevisível

A jornalista Miriam Leitão está retornando de uma cidade bem embrenhada no Ceará. Ela está escrevendo um novo livro e fazendo reportagem em série que irá ao ar em outubro pela Globonews. Falando para essa coluna, a jornalista disse que a melhor palavra para definir a atual situação do país é “imprevisibilidade”.

Integração

Um projeto de integração regional das indústrias de cana-de-açúcar irá beneficiar diretamente os produtores de Campos e região. É o que garante o presidente do Sindicato da Indústria Sucroenergética do Estado do Rio de Janeiro (Siserj), Frederico Paes. A ideia, segundo Frederico, é aumentar o plantio de cana e gerar empregos e renda. A safra do próximo ano promete.

Barbearia

Campos vai ter pela primeira vez um campeonato de barbeiros, do tipo corte, cabelo e bigode. Será no curso de outubro. Os cortes mais inovadores e criativos serão premiados. A coordenação de concurso é de Júlio Carlos de Oliveira.

Imortais 1

Entra no circuito, no dia 21, o curta “Imortais da Academia”. Com narração de Fernanda Montenegro, o curta detalha a inspiração e a fundação da instituição, que teve o escritor Machado de Assis como primeiro presidente, além de contar as histórias de alguns dos mais importantes ocupantes das centenárias poltronas azuis

Imortais 2

Campos já teve uma estreita ligação com a ABL ao tempo do Solar da Baronesa, onde ficavam hospedados Austregésilo de Athayde, Rachel de Queiroz e João Cabral de Melo Neto. Mas isso acabou, porque a ABL se desfez do Solar. Barbearia Campos vai ter pela primeira vez um campeonato de barbeiros, do tipo corte, cabelo e bigode. Será no curso de outubro. Os cortes mais inovadores e criativos serão premiados. A coordenação de concurso é de Júlio Carlos de Oliveira.

Ganhou

A estrada que liga Campos à Praia do Farol de São Thomé corre o risco de ser a que tem mais quebra-molas no país. Ao todo são 35 para um trecho de cerca de 45 quilômetros. É quase um quebra-molas para cada quilômetro e meio. cheap nolvadex generic dopoxetine generic Antabuse