×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Táxis piratas estão circulando em Campos e IMTT faz alerta para riscos

Eles atraem clientes em anúncios nas redes sociais e possuem adesivos anunciando preço de Uber pela corrida

Campos
Por Redação
15 de setembro de 2017 - 17h56
Este é um dos veículos irregulares (Foto: reprodução)

Este é um dos veículos irregulares (Foto: reprodução)

Além de vans e carros de passeio que fazem transporte irregular de passageiros, em Campos, a cidade agora possui táxis piratas. Semelhantes aos veículos legalizados, os pirateados oferecem preço de Uber para atrair clientes. Eles utilizam as redes sociais para se propagarem e são organizados a ponto de terem uma tabela de preços. A denúncia já chegou ao Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), que alerta à sociedade sobre a irregularidade.

“É fácil distinguir o táxi legal do ilegal. Os autorizados a circularem são na cor prata, possuem adesivos nas cores verde e azul, o brasão do município na lateral e o número do ponto ao qual fazem parte”, alertou Renato Siqueira, diretor do órgão.

Os veículos costumam ficar circulando em torno das rodoviárias de Campos e ao longo da Rua Gil de Góis, no Centro. Alguns carros ainda possuem adesivos no vidro traseiro, anunciando que o valor do falso táxi é o mesmo do Uber.

De acordo com Siqueira, a prática ilegal causa prejuízo à atividade regularizada. Os taxistas legalizados pagam impostos, taxas de vistoria, o motorista tem que apresentar certificado de nada consta, tem que estar vinculado a sindicato ou associação, locado em um dos pontos do município.

O Jornal Terceira Via apurou que os taxistas piratas utilizam números de whatssapp para se comunicarem com os clientes. Já o Uber utiliza um aplicativo de celular. “Esse tipo de transporte não é taxi nem Uber. A população tem que ficar atenta”, orientou  Renato Siqueira.

“Vamos fiscalizar também esse transporte irregular, assim como já fazemos com as vans e outros veículos. Se for comprovada a pirataria, o carro pode ser apreendido”, falou.

Denúncias sobre irregularidades no trânsito de Campos podem ser feitas pelo email do IMTT: Antabuse online gabinete.imtt@campos.rj.gov.br ou pelo telefone (22) 98175-1160.