×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Saúde inicia campanha para atualização da caderneta de vacina

Público-alvo são crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Campanha segue até o dia 22.

Saúde
Por ASCOM
11 de setembro de 2017 - 8h58
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Começa nesta segunda-feira (11) e se estende até o dia 22 a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta da Criança e do Adolescente. Em Campos, a secretaria municipal de Saúde disponibiliza 55 salas de vacinação. O Dia D da Campanha em todo o país vai acontecer no próximo sábado (16).

Segundo a diretora da Vigilância em Saúde, Andréya Moreira, o público-alvo são crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias).

— Nos dias de campanha o atendimento nas salas de vacinação vai acontecer de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. No Dia D, estaremos aplicando as doses também no Jardim São Benedito, no mesmo horário. Para imunização é imprescindível que os pais ou responsáveis levem a caderneta de vacinação — explica a diretora da Vigilância.

A equipe da Vigilância em Saúde vai aproveitar a campanha da Multivacinação para imunizar toda população contra a febre amarela, exceto os casos que entram no grupo de restrições.

A multivacinação é uma estratégia que a Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI) vem adotando desde 2012 com a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Nesta oportunidade são oferecidas as vacinas da rotina para melhorar a cobertura vacinal.

O objetivo geral da campanha é resgatar não vacinados ou completar esquemas de vacinação, visando atualizar a caderneta do público-alvo, de acordo com o calendário nacional de vacinação.