×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Servidores da educação e da segurança devem receber no próximo dia 15

Já a data dos depósitos para as outras categorias do funcionalismo estadual dependerá da receita

Estado do RJ
Por Redação
10 de setembro de 2017 - 12h02
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O governador Luiz Fernando Pezão garantiu que os servidores ativos, inativos e pensionistas da Segurança Pública e os ativos da Educação receberão os salários de agosto na próxima sexta-feira, dia 15 de setembro, quando cairá o 10º dia útil (prazo para o crédito ser feito, conforme calendário atual do estado). Já a data dos depósitos para as outras categorias do funcionalismo estadual dependerá da receita que entrar nos cofres públicos no período.

“A Segurança receberá no décimo dia útil, junto com a Educação. Para o depósito dos outros vamos ver como fica a arrecadação da semana”, declarou Pezão. Os salários da Segurança são pagos com recursos do Tesouro Estadual e contempla Polícia Militar, Polícia Civil, Administração Penitenciária, Corpo de Bombeiros, e órgãos vinculados.

Na Educação, os depósitos serão para cerca de 84 mil servidores vinculados à pasta, segundo o secretário Wagner Victer. À Coluna, ele reforçou o trabalho de gestão do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que é o que tem viabilizado o crédito para o pessoal da área.

“Fiz reunião hoje (ontem) com o setor financeiro da Educação e já temos o recurso que será transferido na segunda ou na terça-feira para a conta do Tesouro Estadual, para que o pagamento dos ativos saia na próxima sexta-feira”, declarou Wagner Victer, explicando que o depósito é efetuado pela Secretaria de Fazenda.

Desde que a crise estourou, no fim de 2015, os servidores de diversas categorias enfrentaram atrasos e a Educação conseguiu pagar no prazo estipulado pelo calendário devido ao uso de verbas do Fundeb. Os aposentados da pasta, porém, não são contemplados com a medida pois a lei só permite o uso de recursos do fundo para pagamento de quem está na ativa.

13º da Educação em dezembro order dopoxetine
Pelas contas que a pasta vem fazendo, o décimo terceiro deste ano deverá ser pago em dezembro. “Estou trabalhando sempre dentro da filosofia de provisionar uma parcela do Fundeb para pagar o décimo terceiro no final do ano”, assegurou o secretário.

No ano passado, a categoria recebeu o abono natalino em dezembro, também com verbas do fundo. E ao que tudo indica, o mesmo se repetirá este ano.