×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Filiados do PSDB temem por não cumprimento de eleições diretas do diretório

Partido está há 20 anos sem eleições; data para escolha do diretório está marcada para outubro

Campos
Por Blog dos Jornalistas
9 de setembro de 2017 - 11h49
Eleição está marcada para o dia 07 de outubro (Foto: Divulgação)

Eleição está marcada para o dia 07 de outubro (Foto: Divulgação)

No mês de abril deste ano, o Jornal Terceira Via foi procurado por integrantes do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) que criaram um grupo para a realização de eleições diretas no diretório do partido.

Neste sábado (09), a equipe do jornal foi novamente procurada por filiados que temem que a eleição direta, marcada para o dia 07 de outubro não aconteça.

O partido que está há 20 anos sem eleições deveria ter passado por uma eleição direta no mês de maio, mas como a presidência que atuava no partido não realizou o processo, a mesma foi destituída, ficando o partido sem comando desde então.

Segundo um dos filiados da chapa “100% PSDB- Joélio da Farmácia’, Lesley Beethoven, existe um grupo que está realizando alguns movimentos para que a eleição não se realize. “O atual diretório do partido não tem uma chapa formada, e a nossa pretende criar uma democracia dentro do partido. Estamos com muita expectativa e vamos continuar a estimular a eleição direta para que o partido venha a ter um comando de verdade”, disse Lesley.