×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Cirurgiões do Hospital Dr. Beda realizam cirurgia inédita em Campos

Procedimento endovascular permite uma recuperação mais rápida e uma cirurgia menos invasiva

Blog dos Jornalistas
Por Blog dos Jornalistas
6 de setembro de 2017 - 17h46
Hospital Dr. Beda, unidade I (Foto: Silvana Rust)

Hospital Dr. Beda, unidade I (Foto: Silvana Rust)

Uma cirurgia inédita foi realizada esta semana no Hospital Dr. Beda, em Campos. A cirurgia que foi comandada pelos cirurgiões vasculares e endovasculares, Dr. Paulo Ronaldo Bohrer e Dr. Paschoal Miranda durou cerca de três horas e permitiu ao paciente, um procedimento menos invasivo e de rápida recuperação.

Graças a natureza incomum desse tipo de tratamento, alguns outros cirurgiões da cidade foram assistir ao procedimento. De acordo com o médico Paulo Ronaldo, o paciente teve um vazamento após a correção endovascular de uma aneurisma de aorta, sendo realizada uma “embolização do aneurisma e da artéria mesentérica inferior para encerrar o vazamento através de um acesso pelas artérias intestinais”, explicou o médico.

Antes deste procedimento, o paciente precisava ficar internado por vários dias e sofrer uma cirurgia maior ou nem era possível de serem tratados casos como esse, mas agora só fica no hospital por 72h, além de ter uma rápida recuperação e não adquirir nenhuma cicatriz pós cirúrgica.
“O tratamento Endovascular de aorta e relativamente novo na medicina e agora temos que começar a tratar suas complicações”, completou o médico.

generic lioresal cheap Antabuse purchase Lasix