×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Servidores municipais voltam a protestar em frente à sede da Prefeitura de Campos

Funcionários da área da educação, da saúde, entre outros estão em greve. Eles pedem condições dignas de trabalho.

Campos
Por Redação
5 de setembro de 2017 - 11h20
(Foto: JTV)

(Foto: JTV)

Servidores municipais protestam na manhã desta terça-feira (5) em frente à sede da Prefeitura de Campos. No local, há funcionários da área da Educação, que já estão em greve há três dias, e também de outros setores, paralisados há sete dias. Na segunda-feira (4), eles também bloquearam as entrada da prefeitura. Eles reivindicam melhores condições de trabalho, revisão de salários, gratificações, benefícios, plano de saúde, incorporação da regência e diminuição da carga horária para auxiliares de secretaria e de turma. De acordo com os manifestantes, os serviços essenciais manterão 30% do efetivo em atividade, conforme a lei.

De acordo com o professor da rede municipal de Educação, Rafael Borges, a pauta de reivindicações dos servidores é extensa. “Não queremos apenas aumento salarial, queremos condições dignas de trabalho”, afirmou. A professora Odisséia Carvalho afirmou ainda que a policlínica do servidor, inaugurada há poucos meses, não estaria atendendo à demanda e essa é outra reivindicação dos servidores. Ela também cita a necessidade de criação de comissões para discutirmos os planos de carreira e as eleições democráticas de diretores de escola.

(Foto: JTV)

(Foto: JTV)

Os manifestantes afirmam que as negociações estão “caminhando” e que na quarta-feira (6), a partir das 14h, acontecerá uma reunião em frente à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SMECE).

Quanto à situação dos alunos diante da greve, Odisseia garantiu que as aulas serão repostas.

order Lasix Mais informações em instantes.

Sempre respeitando o princípio do contraditório, a equipe de reportagem do Jornal Terceira Via entrou em contato por e-mail com a Superintendência de Comunicação Social. Em nota, o órgão respondeu:

Dando continuidade ao diálogo aberto junto aos servidores, a vice-prefeita, Conceição SantAnna e representantes da secretaria de Educação, Cultura e Esporte e da secretaria de Gestão receberam nesta terça-feira (05) uma comissão formada por servidores municipais, onde foram abordados, pontualmente, assuntos referentes à pauta de reivindicações apresentada. A Prefeitura tem dado prioridade aos pagamentos em dia dos servidores, mesmo com um orçamento de mais de R$ 1 bilhão a menos se comparado ao ano passado, além da dívida mensal deixada pela gestão anterior. Uma nova reunião está prevista para ser realizada nesta quarta-feira (6) para dar continuidade à discussão da pauta. Alguns professores aderiram à paralisação, mas as unidades de ensino estão funcionando“. acquire Antabuse