×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Inscrição de selecionados ao Pré-Enem Social termina nesta sexta-feira

Aulas começam na próxima segunda-feira, na sede da Superintendência da Igualdade Racial

Oportunidades
Por ASCOM
1 de setembro de 2017 - 10h59
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Terminam nesta sexta-feira (1º), as inscrições dos selecionados ao curso do Pré-Enem Social, da Superintendência Municipal da Igualdade Racial (Supir), que começa na próxima segunda-feira, 4 de setembro. Definidos a partir de critérios de carência socioeconômica e etnia, os 60 estudantes de terceiro ano do Ensino Médio estão fazendo a inscrição na sede da Supir, à Rua Comendador José Francisco Sanguedo, número 129 – Centro, entre 9h e 17h.

— Considero muito importante esse projeto de inclusão, para dar oportunidades aos mais carentes. Sonho fazer agronomia da Universidade Estadual do Norte Fluminense, preciso de uma boa nota no Enem e vou dar o máximo de mim, pois não tenho condições de pagar um cursinho — afirmou Ronaldo César Barreto, de 24 anos, ao preencher a ficha de inscrição na sede da Supir.

Totalmente gratuito e ministrado por professores voluntários de diferentes instituições, o curso será de segunda-feira a sexta-feira, das 18h30 às 21h30, nas instalações da própria superintendência. A Supir vai acompanhar o desempenho dos estudantes, dando todo o suporte necessário. Em caso de desistências ou faltas sucessivas, será avaliado se há algum problema que necessite intermediação. Do contrário, serão chamados os próximos do cadastro de espera. São 13.

— Além de divulgar a lista dos selecionados no Diário Oficial (DO) do município, estamos ligando para os 60 selecionados e também mandando e-mail. Esperamos que todos compareçam para a inscrição até as 17h desta sexta-feira. Realizamos uma seleção bem criteriosa. A média da renda per capta (por pessoa) dos escolhidos é de R$ 227,00. E como tivemos mais de 200 inscritos, pedimos aos estudantes que ficaram na lista de reserva que permaneçam em contato para o caso de surgimento de eventuais vagas — disse o diretor de Projetos da Supir, Diogo Lima. order lioresal purchase nolvadex order Antabuse