×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Justiça emite mandado de verificação para saber se Thiago Ferrugem está com tornozeleira

O mandado de verificação pode se transformar em mandado de prisão caso vereador não esteja cumprindo a determinação

Política
Por Redação
31 de agosto de 2017 - 15h47

O vereador Thiago Ferrugem (PR) pode ser preso nas próximas horas desta quinta-feira (31) caso esteja descumprindo a ordem judicial de usar a tornozeleira eletrônica que o mantém monitorado pela justiça. É que a 100ª Zonal Eleitoral (ZE) de Campos, expediu um mandado de verificação  para checar se o parlamentar está ou não usando a tornozeleira. Ele está de licença médica da Câmara Municipal de Campos por 15 dias. Ferrugem se afastou para fazer uma cirurgia.

O mandado de verificação deve ser cumprido pela Polícia Federal. “Se o médico do vereador atestar que ele tem condições de usar a tornozeleira mesmo tendo passado por uma cirurgia e não estiver usando, o documento será transformado em mandado de prisão e ele será preso”, afirmou uma fonte do Jornal Terceira Via.

No dia 21 de junho de 2017, o juízo da 100ª ZE determinou que Ferrugem e Linda Mara Silva utilizassem a tornozeleira eletrônica em cumprimento a medidas cautelares em substituição à prisão domiciliar. O vereador recorreu em instâncias superiores da justiça duas vezes para retirar a tornozeleira – uma em abril e outra em agosto – mas os pedidos foram negados.

Ferrugem foi afastado da Câmara Municipal, no dia 17 de abril, mesmo dia em que foi expedido o mandado de prisão domiciliar. Em maio, a prisão foi revogada pela falta de tornozeleira eletrônica no estado, mas a revogação foi suspensa em junho, quando o dispositivo chegou na cidade.

O vereador responde a pelo menos duas ações na justiça, sendo uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) e uma Ação Penal (AP), ambas por envolvimento no esquema criminoso que trocava votos por inscrições irregulares no programa social Cheque Cidadão, da Prefeitura de Campos, nas eleições de 2016.

  buy Antabuse acquire dopoxetine nolvadex reviews