×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Blog dos Jornalistas: passageira de ônibus clama por coletivos para o bairro IPS

Ela fez desabafo nas redes sociais e alega que não consegue chegar ao trabalho na hora certa

Blog dos Jornalistas
Por Blog dos Jornalistas
31 de agosto de 2017 - 16h33
Fato é que ninguém está satisfeito com o transporte público (Foto: Silvana Rust)

Fato é que ninguém está satisfeito com o transporte público (Foto: Silvana Rust)

Uma usuária do transporte público de Campos usou uma rede social do Jornal Terceira Via para desabafar sobre o caos na área. Laura Tavares, com certeza, não é a única que passa pelo problema. O próprio Terceira Via – em todas as suas plataformas Online, TV e Impresso – já denunciou os transtornos dos usuários de ônibus e van sobre a precariedade que tem gerado caos na cidade e desespero para quem precisa se deslocar diariamente para o trabalho ou escola e que depende desses veículos.

Mas não são só os usuários que sofrem. Todos os envolvidos nessa novela estão decepcionados. Os trabalhadores do ramo – motoristas, cobradores, mecânicos, fiscais, etc – frequentemente promovem greves por falta de salário, o que agrava ainda mais o problema nos pontos de ônibus, para o usuário. Motoristas de vans e de transportes alternativos já se manifestaram por insatisfação em negociações com a prefeitura. Os empresários do ramo também já denunciaram atraso no repasse de verbas públicas garantidas pelo subsídio da passagem social.

Por falar nela, o valor da passagem social aumentou 100% de R$1 para R$2 no dia 8 de julho. Dois meses se passaram e o que mudou? Laura Tavares responde:

“Boa tarde! Gostaria de fazer uma reclamação quanto aos ônibus do bairro IPS. Eles tiraram a linha que passa às 6:30 da manhã. E anterior a esse é o de 5:30 e o próximo é só 7:20. Uma falta de respeito pra quem precisa entrar no trabalho às 7h!!! Existe uma van nesse intervalo, mas vai lotada e depois de todas essas mudanças, não podem mais pessoas em pé, mas nesse horário em que a maioria entra às 7h da manhã, todo mundo nos pontos são obrigados a pegar ela. Portanto, acaba ficando lotada, impossibilitando até mesmo de descer. Não é possível que nesse horário tão importante, não tenha a necessidade de passar, na visão deles. Não aguento mais ter que ir até bairros vizinhos como Alphaville ou Parque Aurora para conseguir chegar em ponto no trabalho! Sem falar que todas essas localidades próximas estão tendo assaltos constantes, então é preciso que essa situação mude. Por favor, se puder divulgar meu pedido de socorro, não só meu, mas como de todos que PRECISAM desse ônibus nesse horário… Obrigada desde já!”

Em nota, o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Renato Siqueira, informou que o órgão já notificou e multou, mais uma vez, o consórcio que atende ao bairro. A prefeitura vem tomando todas as medidas administrativas previstas no decreto 30/85, para que seja garantido o atendimento satisfatório à população. lioresal online