×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

8º BPM homenageia estudante morto em assalto na Av. 28 de Março

Fernando Soares foi aluno da escola de música do batalhão no ano de 2012

Campos
Por Redação
31 de agosto de 2017 - 16h56
Na foto, o estudante aparece praticando o instrumento de trompete (Foto: Divulgação)

O estudante aparece praticando o instrumento de trompete (Foto: Divulgação)

O 8º Batalhão de Polícia Militar de Campos homenageou nesta quinta-feira (31), o estudante Fernando Soares, de 22 anos, morto durante um assalto na terça-feira (29), na Avenida 28 de Março, em Campos.

O estudante que cursava eletromecânica no Instituto Federal Fluminense (IFF) também já foi aluno de música do batalhão no ano de 2012. O jovem durante o curso tocava o instrumento trompete.

Em sua rede social o 8º BPM divulgou uma nota pelo falecimento do jovem. “é com muito pesar que informamos o falecimento do ex aluno do Projeto Oficina de Músicos do 8ºBPM, Turma 2012, Fernando Soares. Prestamos nossas sinceras condolências desejando força, serenidade e conforto aos corações. O nosso querido ex aluno está tocando trompete sentado na fotografia ao lado do Sgt Manhães da Banda de Música.”

Na tarde de quarta-feira (30), o delegado da 134ª DP do Centro, onde o caso foi registrado, concedeu uma coletiva para esclarecer a apreensão dos suspeitos do crime.

Dois adolescentes suspeitos de participação no latrocínio do estudante se apresentaram à Polícia Civil. O terceiro suspeito foi apreendido em flagrante durante o crime, na noite de terça-feira (29).

De acordo com o delegado, A.S.F, de 15 anos, W.L.S, de 17 e M.J.S, de 17 abordaram a vítima na ciclovia da Avenida 28 de março, próximo ao cruzamento da Avenida Arthur Bernardes. “A. se aproximou da vítima e exigiu o aparelho celular. A vítima se recusou a entregar e ele a baleou”, contou Geraldo Rangel.

A arma usada no crime foi um revólver, calibre 38, com cinco munições, sendo três deflagradas. De acordo com o delegado, o suspeito A. teria atingido o estudante com apenas um tiro, o que causou a morte dele. Os outros dois disparos foram feitos contra o policial militar – soldado Campos – que estava de folga. Ele revidou o ataque e atingiu o suspeito A. com um tiro. O menor foi socorrido para o Hospital Ferreira Machado (HFM) e acabou detido em flagrante. Antabuse without prescription purchase Lasix order nolvadex