×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Espaço da Oportunidade em Campos tem vagas para pessoas com deficiência

São 12 vagas para pessoas com deficiência na área da enfermagem, laboratório, recepção e serviços gerais

Campos
Por ASCOM
25 de agosto de 2017 - 8h59
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O Espaço da Oportunidade, vinculado à Superintendência de Trabalho e Renda, tem 12 vagas exclusivas para pessoas com deficiência. As chances são para auxiliar de enfermagem (1), auxiliar de laboratório (2), auxiliar de serviços gerais (2), eletricista (1), porteiro (2), recepcionista (2) e técnico de enfermagem (1). Ao todo, no Espaço da Oportunidade a oferta é de 280 vagas em diversas áreas com ou sem comprovação de experiência.

Segundo Igor Freitas, diretor do emprego do Espaço da Oportunidade, em janeiro, último, não havia oferta de vagas (PCD) para pessoas com deficiência. “Temos feito um trabalho de captação das empresas que se enquadram na Lei de Cotas (Lei Federal 8.213, de 24 de julho de 1991) e explicamos a importância do cumprimento e também os efeitos em caso de descumprimento. O que percebemos é que muitos desconhecem a obrigatoriedade, acham que a contratação é opcional”, explicou Igor.

cheap Antabuse

lioresal online

O superintendente Gustavo Matheus destaca que o órgão vem trabalhando para a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. No dia 12, deste mês, uma equipe da superintendência esteve na Associação Norte Fluminense de Deficientes Físicos (Anfludef) para cadastro.
— No próximo sábado (26), o Espaço da Oportunidade estará presente no evento da secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, no Jardim São Benedito, pela Semana de Inclusão da Pessoa com Deficiência. Vamos atender a todos, mas preferencialmente o público-alvo. Temos muito a avançar nesse campo e estamos trabalhando para isso — disse o superintendente.

cheap lioresal

Instituída há 26 anos, a Lei de Cotas prevê que toda empresa com 100 ou mais funcionários deve destinar de 2% a 5% (dependendo do total de empregados) dos postos de trabalho a pessoas com alguma deficiência. Segundo a Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, se todas as empresas cumprissem a lei, mais de 900 mil pessoas com deficiência estariam empregadas.
Os interessados em fazer o cadastro do currículo devem procurar o Espaço da Oportunidade, localizado nos altos da Rodoviária Roberto da Silveira, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, munidos dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência, além de certificados de cursos, caso tenham.
Empresas que queiram se cadastrar no Espaço, também devem comparecer na sede do órgão, levando o CPNJ, caso for pessoa jurídica, ou CPF se for pessoa física. O cadastro também pode ser realizado pelo site aqui. Confira a lista completa das vagas aqui.