×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

UTI Neonatal Nicola Albano realiza o 1º Simpósio Internacional de Neonatologia em Búzios

Principais temas sobre neonatologia estão sendo abordados no evento que conta com a participação de médicos do Brasil e outros países

Saúde
Por Redação
24 de agosto de 2017 - 17h05

img_2760Acontece em 2017 o 1º Simpósio Internacional de Neonatologia da UTI Nicola Albano, em Búzios, no Rio de Janeiro, entre os dias 24 e 26 de agosto, no Hotel Ferradura Resort. O evento irá debater os temas mais atuais e de maior relevância no universo da neonatologia, como técnicas inovadoras e soluções de diagnósticos e tratamentos, com atenção às principais práticas no atendimento dos recém-nascidos e prematuros.
A comissão científica foi selecionada por Laura Dias, médica que preside o evento que também é organizado por ela e pelas diretoras da UTI, Martha Henriques e Cláudia Márcia Rangel Tudesco. O simpósio contará com a presença de palestrantes com prestigiadas carreiras nacionais e internacionais.

Uma seleção de cursos no dia 23 de agosto abriu e vai complementar os três dias do simpósio, onde as principais questões sobre prematuridade serão debatidas, com foco nas estratégias e nos desafios na prevenção de infecções, doenças e sequelas neonatais, como: “DBP como doença multi-sistémica, aleitamento materno para prematuro extremo”.

Outros temas que terão destaquem neste encontro serão: “ventilação mecânica e uso de corticoide pós-natal, origem fetal de doenças do adulto, principais afecções cirúrgicas no recém-nascido, suporte ventilatório não invasivo, asfixia perinatal do ponto de vista obstétrico, avaliação de hipotermia e outras terapias neuroprotetoras para recém-nascidos com EHI, além de tratamento de convulsões neonatais”.
nolvadex reviews dopoxetine reviews simposio-2Neonatologista da Divisão de Neonatal do Hospital Infantil de Montreal, no Canadá, e especialista do Centro de Saúde da Universidade McGill, do mesmo país, Guilherme Sant’anna irá ministrar alguns dos painéis citados acima e também abrirá o Fórum de Cuidados Paliativos em Neonatologia. Já o argentino Nestor Vain, um dos principais nomes mundiais do desenvolvimento neonatal, levará até os participantes temas como “Hipoglicemia: como e quando tratar e Consequências neonatais da interrupção eletiva da gestação”. Nestor é Médico Pediatra e Neonatologista pela American Board Pediatrics, e professor-chefe de Neonatologia da Universidade de Buenos Aires.

Com médicos que estão à frente de pesquisas neonatais importantes para medicina fetal e neonatal, outros nomes de peso fazem parte do Simpósio, como: Arnaldo Costa Bueno, Consuelo Chicralla Martins, Gabriel Variane, Izabel Raimunda P. Mendes, Irnak Marcelo Barbosa, José Dias Rego, Luis Alberto Mussa Tavares, Ricardo Nunes Moreira da Silva, José Luis Bandeira Duarte, Laura Afonso Dias, LuisEduardo Vaz Miranda, Márcia Gomes Barcelos, Marcia Cortez Bellotti de Oliveira, Maria Elisabeth Lopes Moreira, Nicole Gianini, Renato Rozental, Ricardo L. Chaves e Simone Moreira. Todos profissionais renomados, com ampla experiência prática e ativos no desenvolvimento na medicina.
O evento é direcionado a neonatologistas, pediatras, fisioterapeutas e enfermeiros. Como incentivo à educação e a melhora da sociedade como um todo, A UTI Neonatal se uniu a fortes parceiros para a realização deste evento, que promete impulsionar mudanças significativas para a medicina no Brasil. buy dopoxetine