×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Americano vence o Serrano pelo placar de 2 a 0, em Campos

Com este resultado, o Cano chega aos 14 pontos e à 5ª colocação no grupo A

J3 Esporte
Por ASCOM
19 de agosto de 2017 - 13h24
Jogo do Americano e Serrano neste sábado (Foto: Carlos Grevi)

Jogo do Americano e Serrano neste sábado (Foto: Carlos Grevi)

Na tarde deste sábado (19), o Americano derrotou o Serrano por 2 a 0, em partida válida pela 9ª rodada da Taça Corcovado, o segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca e que aconteceu no Estádio Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão, em Campos dos Goytacazes. Os gols foram anotados por Jairo Paraíba e Carlos André, um em cada etapa disputada.

Com este resultado, o Cano chega aos 14 pontos e à 5ª colocação no grupo A e o Leão da Serra fica na 2ª colocação com 15 pontos no grupo B. Na próxima rodada, o Americano tem como adversário o Friburguense, no sábado (26) às 15h, em partida marcada para o Estádio Eduardo Guinle. Já o Serrano tem confronto marcado contra o Itaboraí, no domingo (27) às 15h, no Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis.

O confronto começou com o Americano dominando a posse de bola e tentando criar as melhores oportunidades. O Alvinegro chegou pela primeira vez aos 11, quando Geovane cobrou falta com perigo na área do Serrano, mas Roberto Lopes afastou. A resposta da equipe petropolitana foi aos 18, quando Maicon levantou bola na área, forçando a zaga a tirar e evitar o escanteio dado aos campistas. No lance seguinte, Magdiel roubou bola e ficou cara a cara com Adilson, que teve que fazer grande defesa e evitar o primeiro gol dos visitantes.

Com 27 minutos, o Americano teve oportunidade com Espinho, que cobrou falta e a bola passou por cima da meta defendida por Felipe. A partida não evoluiu tecnicamente e as equipes não conseguiam chegar ao gol adversário. O Serrano ainda teve chance com Paulista que, em contra-ataque, avançou pelo meio e enfiou bola para Marcelo, mas Adílson se adiantou, saiu do gol e caiu para fazer a defesa. Já nos acréscimos, Jairo Paraíba fez jogada individual e, com chute forte, mandou para o fundo da rede, deixando o Cano na frente do marcador: 1 a 0.

Após o intervalo, o Americano voltou pressionando e impondo um ritmo maior de jogo sobre o adversário. Logo aos cinco minutos, Jairo Paraíba fez jogada individual dentro da área do Serrano. Mas, na hora de finalizar, acabou colocando por cima da meta defendida por Felipe. Dois minutos depois, Wander recebeu e chutou forte uma bola que passou à direita do gol dos petropolitanos, perdendo mais uma chance de ampliar o marcador.

Passada a parada técnica, o Alvinegro diminuiu a velocidade nas jogadas, a fim de manter o domínio da bola e manter o resultado conquistado ainda no primeiro tempo, já que o Serrano tentava jogar no erro do adversário e partir para o contra-ataque. Carlos André, aos 36, ganhou jogada, avançou em velocidade e ficou de cara com Felipe.

Na hora da finalização, acabou chutando fraco, nas mãos do arqueiro. O mesmo Carlos André marcou o gol que fechou o caixão para a equipe campista. Aos 47, fez uma bela cobrança de falta e fez 2 a 0, garantindo os três pontos para o Americano. acquire Lasix purchase nolvadex