×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Trabalho e Renda e parceiros oferecem cursos com até 70% de desconto

Entre os cursos estão: salvatagem, taifeiro, chef de cozinha, vigilante, além de curso de inglês

Oportunidades
Por ASCOM
18 de agosto de 2017 - 11h56
(Foto: SupCom Campos)

(Foto: SupCom Campos)

A Superintendência Municipal de Trabalho e Renda está com vagas para encaminhar candidatos aos mais de 100 diferentes cursos oferecidos pelas 14 empresas parceiras, com descontos que vão de 20% a 70%. O candidato deve procurar diretamente a sede da superintendência, na Rua Marechal Floriano, 255, de segunda-feira a sexta-feira, entre 8h30 e 17h, para obter mais informações.

Entre os cursos, os mais procurados ainda são os ligados a atividades offshore, como os de: salvatagem, taifeiro, mas também é grande a demanda para formação de vigilante, reciclagem de vigilante, chefe de cozinha, bar tender, atendente, manicure, pedicure e inglês.

— As pessoas devem aproveitar essas oportunidades de capacitação e reciclagem. O mercado está em busca de pessoas cada vez mais preparadas e as chances devem ser aproveitadas. A crise não deve ser motivo de desânimo, muito pelo contrário. Quando o mercado de trabalho for se aquecendo, sai na frente aquele que estiver melhor preparado — afirma o superintendente de Trabalho e Renda, Gustavo Matheus.

Para se habilitar aos descontos, os candidatos devem comprovar seu perfil, pois os índices obedecem a critérios socioeconômicos. Para ser beneficiado, precisa residir no município há pelo menos um ano e comprovar ser economicamente hipossuficiente. Tem que apresentar Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de residência, comprovante de rendimentos pessoais e demais membros da família que residem com o interessado e comprovante de escolaridade para o curso pretendido.