×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Delegacia da Junta Comercial é inaugurada na Secretaria de Fazenda

Processo de abertura ou legalização de empresas, que levava até 15 dias, levará cerca de 48 horas

Economia
Por Redação
18 de agosto de 2017 - 15h41
Inauguração aconteceu na tarde desta sexta-feira (Foto: divulgação)

Inauguração aconteceu na tarde desta sexta-feira (Foto: divulgação)

O prefeito de Campos, Rafael Diniz, ao lado do presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Veloso, do Delegado da Receita Federal Kueops Monteiro da Silva, de secretários municipais e vereadores, inaugurou, nesta sexta (18), nas dependências da Secretaria de Fazenda do município, a Delegacia Regional da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro.

Essa era uma reivindicação de mais de 15 anos das entidades de classe como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), Associação dos Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa e Adjacências (Carjopa), Sindicato dos Contabilistas, Firjan, entre outras. Até então, os empresários e contabilistas tinham que se deslocar para o Rio de Janeiro pare resolver demandas que agora podem ser resolvidas em Campos.

buy lioresal online

O presidente da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Mérida, disse que essa é uma expressiva conquista da classe produtiva, principalmente do comércio. O presidente da Carjopa, João Waked, também definiu a instalação da Delegacia como um divisor de águas em se tratando de resolutividade e desburocratização.

dopoxetine without prescription

O presidente da CDL de Campos, Joilson Barcelos, foi representado pelo diretor da entidade Ivanaldo Cordeiro.
A delegacia da Junta vai funcionar, durante horário comercial, em duas salas no térreo da Secretaria Municipal de Fazenda, que fica localizada na Rua Treze de Maio.

“Essa conquista contabiliza mais de 15 anos de reivindicação das classes empresarial e contábil do município. Só podemos esperar benefícios, tanto para o município quanto para o estado, que incentiva a desburocratização e a descentralização”, afirmou o presidente da Jucerja, Luiz Paranhos Velloso.

Empresários e contabilistas serão poupados de um gasto de tempo e de custos de deslocamento até a sede da Jucerja, que antes faziam parte de suas rotinas. A expectativa é que, a partir da instalação da delegacia, o processo de abertura ou legalização de empresas levará até 48 horas – antes o prazo poderia se estender por até 15 dias devido aos processos necessitarem, obrigatoriamente, serem encaminhados para a sede da Junta na capital.

acquire dopoxetine

Juntamente com a Jucerja, está sendo instalado o Sistema de Registro Integrado (Regin), que é um conjunto de procedimentos para proporcionar ao empresário, consulta antecipada a instituições para verificar a viabilidade da implantação da sua empresa. Isso possibilita a liberação do alvará em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e outros órgãos.