×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Procurador Geral do município de Campos, José Paes Neto é exonerado

Ele deixa temporariamente o governo para tomar posse de cargo para o qual foi aprovado em concurso da Câmara

Campos
Por Redação
17 de agosto de 2017 - 9h32
José Paes Neto. (Foto: Ascom)

José Paes Neto. (Foto: Ascom)

O procurador geral do município de Campos, o advogado José Paes Neto, será exonerado. O ato que oficializa o afastamento foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (17). Ele deixa temporariamente o governo Rafael Diniz (PPS) para tomar posse do cargo de procurador legislativo adjunto na Câmara de Vereadores. A cerimônia acontece na sexta-feira.

Neto foi aprovado em primeiro lugar no concurso realizado pelo ex-presidente da Casa de Leis Nelson Nahim, em 2012. Apesar de Nahim haver determinado a convocação dos aprovados, seu substituto, Édson Batista, decidiu desconvocá-los, o que iniciou uma longa batalha judicial.

No fim de 2013, Neto chegou a ser desclassificado por Batista. Segundo ato publicado no dia 4 de novembro daquele ano, o advogado não teria “cumprido em sua totalidade” as exigências do edital. A decisão, porém, foi revertida por decisão liminar em junho de 2014.

Agora, com Marcão Gomes à frente do Legislativo, a situação caminha para um desfecho. Além de Neto, outros 29 aprovados no concurso serão empossados na sexta-feira.

Em nota, a Prefeitura afirmou que, “a intenção é que em breve José Paes Neto volte ao cargo municipal para dar continuidade aos trabalhos realizados na prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes. O atual procurador aguardará a cessão legal que poderá ser realizada pela Câmara para que possa voltar a realizar as atividades na Procuradoria Municipal”.

O atual subprocurador Geral, Paolo Marques Pereira, responderá pela pasta durante este período. Confira abaixo a íntegra da portaria 2004/2017, que formaliza a exoneração do procurador:

exoneracao