×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Delegacia da Jucerja em Campos será inaugurada nesta sexta

Órgão promete mais agilidade e desburocratização a processos para o registro empresarial

Economia
Por ASCOM
17 de agosto de 2017 - 17h40

order dopoxetine order Lasix jucerja-campos-foto-supcomO município de Campos dos Goytacazes vai receber, nesta sexta-feira (18), a primeira Delegacia Regional da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), que promete trazer mais mais agilidade e desburocratização a processos para o registro empresarial. O órgão vai funcionar, durante horário comercial, em duas salas no térreo da Secretaria Municipal de Fazenda, que fica localizada na Rua Treze de Maio. A inauguração acontece às 14h.

“Essa conquista contabiliza mais de 15 anos de reivindicação das classes empresarial e contábil do município. Só podemos esperar benefícios, tanto para o município quanto para o estado, que incentiva a desburocratização e a descentralização”, afirmou o presidente da Jucerja, Luiz Paranhos Velloso.

Empresários e contabilistas serão poupados de um gasto de tempo e de custos de deslocamento até a sede da Jucerja, que antes faziam parte de suas rotinas. A expectativa é que, a partir da instalação da delegacia, o processo de abertura ou legalização de empresas levará até 48 horas – antes o prazo poderia se estender por até 15 dias devido aos processos necessitarem, obrigatoriamente, serem encaminhados para a sede da Junta na capital.

O local vai atender entidades de classe como Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), entre outros.

Juntamente com a Jucerja, está sendo instalado o Sistema de Registro Integrado (Regin), que é um conjunto de procedimentos para proporcionar ao empresário, consulta antecipada a instituições para verificar a viabilidade da implantação da sua empresa. Isso possibilita a liberação do alvará em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e outros órgãos. cheap nolvadex