×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Operação para fiscalizar postos de combustíveis acontece na manhã desta terça

A ação do MPRJ conta com a participação da PRF, PM, Procon, Agência Nacional do Petróleo e Barreira Fiscal

Campos
Por Redação
15 de agosto de 2017 - 9h56
(Foto: JTV)

(Foto: JTV)

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), junto à Polícia Rodoviária Federal (PRF), à Polícia Militar (PM) e aos fiscais da Agência Nacional do Petróleo (ANP), do Procon, da Barreira Fiscal, da Receita Estadual e do Instituto Estado do Ambiente (Inea) realizam, na manhã desta terça-feira (15), uma operação para fiscalizar os postos de combustíveis de Campos. A Operação Combustível Limpo começou às 4h30 da madrugada e é comandada pelo promotor de Justiça, Fabiano Rangel.

O objetivo é fiscalizar aproximadamente 20 postos para verificar a qualidade do combustível comercializado, bem como a contabilização de litros da bomba para o tanque dos veículos, além de sonegação fiscal.

As equipes se dividiram pelos postos de combustível situados na área de Guarus, do Centro e da Baixada Campista. Eles também recolhem amostras de combustíveis desses postos para testá-los e identificar a procedência e a qualidade do produto. Um posto, situado em Ururaí, foi interditado por falta de laudo do Corpo de Bombeiros e descumprimento de exigências da ANP. No local, uma bomba também estaria adulterada: os consumidores pagavam por determinada quantidade de combustível, mas recebiam menos, o que, de acordo com o Procon, é crime.

Além dos policiais de Campos, a operação conta ainda com militares de Macaé, Santo Antônio de Pádua e Itaperuna. Durante a operação , a venda de combustíveis foi suspensa nos postos fiscalizados. Na BR-101, equipes da Barreira Fiscal também conferem notas fiscais nos caminhões de transporte de combustíveis.

Segundo informações do promotor, até às 13h desta terça-feira algumas prisões já foram efetuadas, postos de combustíveis foram interditados e caminhões apreendidos.

operação combustível limpo

(Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

combustível limpo

(Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

combustível limpo

(Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

combustível limpo

(Foto: Divulgação)

purchase nolvadex