×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Teto de sala de creche desaba no distrito de Conselheiro Josino

De acordo com mãe de aluno, direção da escola foi orientada pela secretaria de Educação a abrir normalmente

Campos
Por Marcos Curvello
14 de agosto de 2017 - 12h32
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Mães e pais de alunos da Creche Irmã Zilda tiveram uma surpresa ao deixar os filhos na unidade, que fica em Conselheiro Josino, distrito de Campos, na manhã desta segunda-feira (14). Parte do reboco do teto de uma das salas havia caído.

Aparecida de Souza Ferreira é mãe do pequeno Davi, que cursa o Jardim II na Creche Irmã Zilda e estuda justamente na sala onde o reboco cedeu. Ela afirma que o menino teve aula normalmente no sábado.

“Peguei ele no fim da manhã e estava tudo bem. Provavelmente o incidente aconteceu no domingo ou na madrugada. Quando cheguei na salinha dele, por volta das 8h desta segunda-feira, vi o reboco no chão”, conta.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

De acordo com Aparecida, a diretora da unidade entrou em contato com a secretaria de Educação e comunicou o problema, mas teria sido orientada a abrir normalmente.

“Eles mandaram limpar e abrir normalmente, pois a situação não era grave. Vai ser grave quando? Quando matar alguém?”, questiona a mãe.

Mas, segundo ela, este não seria o único risco a que os 80 alunos da unidade estão expostos diariamente. A falta de manutenção afetaria, além das salas, o muro da área externa.

“O muro do pátio onde eles brincam está mole. Um pedaço já caiu. Não só as crianças correm risco, mas também os professores, que ficam fazendo um cordão de isolamento para as crianças não se aproximarem sempre que tem qualquer evento do lado de fora”, relata.

Segundo Aparecida, fica a “decepção com o serviço” prestado pelo município.

“Fico decepcionada, pois temos vidas ali; são anjos. Estamos brigando para que a unidade receba atenção há muito tempo. São seis, sete anos. Tem mães que precisam muito do serviço e as crianças ficam correndo risco”, finaliza.

De acordo com a Prefeitura, as aulas foram suspensas e o local vai passar por avaliação. Confira a nota na íntegra.

“A secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece) informa que uma equipe já foi enviada para averiguar a situação na Creche. Ninguém foi atingido e o local ficará isolado até o reparo ser feito. Segundo o departamento de Infraestrutura da Smece, não houve pedido de reparo formal solicitado em relação à creche Irmã Zilda. Conforme relatado pela direção da unidade, o teto não apresentava nenhum sinal de rachaduras ou risco de desabamento de reboco. As aulas hoje foram suspensas e, somente após avaliação da equipe técnica, será dado parecer sobre liberação de funcionamento nos próximos dias.” generic lioresal dopoxetine online