Farol tem previsão de ressaca com ondas de até 3,4m de altura neste fim de semana

Sobre possibilidade de chuva, o diretor executivo da Defesa Civil informou que a previsão é de pouca intensidade

Campos
Por ASCOM
12 de agosto de 2017 - 10h50
(Foto: Silvana Rust)

(Foto: Silvana Rust)

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Campos monitora a ressaca prevista para este final de semana no mar em Farol de São Thomé. Segundo o diretor executivo do órgão, major Edison Pessanha, a previsão dos institutos de meteorologia é de que o fenômeno seja intenso neste sábado (12) e, por isso, uma equipe ficará de prontidão no litoral campista, caso seja necessária alguma intervenção. O alerta prevê que as ondas podem chegar até 3,40 metros de altura e a maré pode subir 1,30 metro.

— O local que o mar costuma avançar no município fica entre Farol e Barra do Furado e lá não há moradores. A nossa preocupação é com o tráfego de veículos naquela estrada. Então, nossa equipe será enviada para acompanhar de perto a intensidade da ressaca. Também acionaremos a Guarda Civil Municipal, caso seja necessário — explicou major.

A Defesa Civil também orienta aos pescadores para que não realizem atividades em alto-mar neste período. Sobre possibilidade de chuva, o diretor executivo da Defesa Civil informou que a previsão é de pouca intensidade.

— Está chovendo lá em Farol na manhã de hoje (sexta-feira), menos que 2 milímetros e não há probabilidade alta de continuar chovendo ao longo do final de semana — finalizou. nolvadex online