×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Funcionários da Vital desistem de paralisar atividades de Limpeza Pública

Motivo da paralisação era o atraso do pagamento de julho. Na manhã desta sexta, a empresa pagou o salário.

Campos
Por Redação
11 de agosto de 2017 - 10h03

vitalApós anunciar paralisação de 48 horas a partir desta sexta-feira (11), os funcionários da Vital Engenharia Ambiental voltaram atrás. De acordo com o Sindicato de Asseio e Conservação, na noite desta quinta-feira (10), a empresa anunciou que os salários dos trabalhadores seria liberado na manhã de hoje.

Dezenas de funcionários confirmaram que o pagamento referente ao mês de julho foi liberado nesta manhã. O vale alimentação deve ser pago no início da próxima semana. Segundo o presidente do sindicato, Ezequiel Santos da Silva, a instituição continuará atenta aos atrasos nos vencimentos.

Ainda de acordo com o sindicato, até a presente data cerca de 250 funcionários estão cumprindo aviso prévio e este número pode aumentar, chegando a 400 trabalhadores demitidos.

“Se a empresa está tendo dificuldades de arcar com os salários, imagine com as rescisões trabalhistas. Todos que trabalham na Vital hoje estão sob pressão”, destacou o presidente.

Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Campos informou que foi iniciada uma nova negociação com a concessionária Vital Engenharia Ambiental, responsável pelo serviço de coleta e limpeza do município, visando reduzir despesas, sem alterar na qualidade do serviço oferecido à população. O planejamento está sendo realizado de modo que todo o sistema seja otimizado, incluindo coleta e varrição, atendendo à demanda de acordo com o número de habitantes de cada bairro. Esta redução pode girar em torno de 20% a 30%. O município tem buscado manter todas as contas em dia e, desta forma, são necessárias estas readequações.

  buy nolvadex order Lasix cheap dopoxetine