×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Faetec está com mais de 1.600 vagas abertas para cursos do Pronatec

São várias opções de curso, como Assistente Administrativo, Almoxarife, Eletricista, Soldador, Modelista, etc.

Oportunidades
Por ASCOM
11 de agosto de 2017 - 13h14

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)


Antabuse without prescription

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, abre, nesta sexta-feira (11), 1.676 vagas de cursos de Qualificação Profissional, pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições são gratuitas e os interessados devem se cadastrar pelo site do Pronatec -http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/.

São várias opções de curso, como Assistente Administrativo, Almoxarife, Eletricista instalador predial de baixa tensão, Encanador predial, Montador e Reparador de Computadores, Costureiro Industrial do Vestuário, Eletricista Industrial, Instalador e Reparador de Redes de Computadores, Soldador Oxiacetilênico, Soldador de Estrutura de Tubulação em Aço Carbono no Processo TIG, Soldador de Estrutura de Tubulação MIG/ MAG, Modelista de Roupa, Camareira em Meios de Hospedagem, Pintor de Obras Imobiliárias, entre outros.

– Este pode ser o recomeço para muitos profissionais que estão desempregados ou a oportunidade de conquistar o primeiro emprego. Neste processo, a Faetec contribui de forma efetiva na formação de quem está ingressando no mercado de trabalho – afirma o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, Gustavo Tutuca.

As oportunidades são oferecidas nos municípios de Barra Mansa, Duque de Caxias, Petrópolis, Resende, Rio de Janeiro, Três Rios, Valença, Vassouras e Volta Redonda. As vagas estão distribuídas entre as unidades ETE Imbariê, EPT Amauri Cesar Vieira, ETER Carlos F W de Lacerda, CPTI Petrópolis, Cetep Alvorada (Resende), CVT Olavo Bilac, CVT Santa Cruz da Serra, CVT Três Rios, CVT Barra Mansa, CVT Valença e CVT Quintino.

Como se inscrever
Ao acessar o site www.pronatec.mec.gob.br/inscricao, o candidato é direcionado ao quadro de cadastro para preencher as seguintes informações: estado, município e escolaridade. Em seguida, escolherá a instituição e o curso. As unidades da Faetec encontram-se dentro da opção Rede Estadual. Após realizar o cadastro e escolher o curso, o interessado receberá um protocolo com o prazo para confirmar a matrícula na unidade selecionada.

Quanto aos pré-requisitos dos cursos, é necessário que os interessados atentem para cada dos itens durante o cadastro, pois variam entre as formações. O período de inscrição ficará aberto enquanto houver vaga disponível.

acquire nolvadex acquire lioresal