×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Plantio de mudas e uma tonelada de lixo recolhida em Lagoa de Cima

@vinysoares

Entretenimento
Por Viny Soares
9 de agosto de 2017 - 13h50

nolvadex reviews colunaviny

Uma parceria entre funcionários da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Lagoa de Cima, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA) e do Grupo Jovem da Igreja de São Benedito, na localidade, resultou na limpeza de dois quilômetros na orla da lagoa e plantio de mudas nativas. A ação teve como inspiração a Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como tema, “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”.

Mais de 20 pessoas percorreram cerca de dois quilômetros da orla, entre a Praça de São Benedito, área central de Lagoa de Cima, até a Igreja Batista, entre as 8h e 14h. No trajeto, recolheram mais de 50 sacos de cerca de 20 quilos cada, cheios de garrafas pet, latas de alumínio, sacolas plásticas e pedaços de isopor, dentre outros materiais. Todo o material somou cerca de uma tonelada.

— Nosso principal objetivo foi levar conscientização ambiental aos moradores, mas também mostrar a preocupação com a saúde. Se eles não jogam na orla material que acumula água, colaboram para evitar focos de mosquitos da Dengue, por exemplo. E não pretendemos parar por aqui. Vamos fazer nova ação distribuindo panfletos e dialogando com os moradores e turistas sobre o quanto é importante descartar o lixo em locais apropriados — explicou a encarregada da UBS e coordenadora da Ação, Erivânia de Araújo.

Além da coleta do material, que foi levado pela empresa de coleta de lixo do município para uma cooperativa de reciclagem, o grupo também realizou na orla o plantio de cerca de 20 mudas de espécies nativas, como Ipê, Oiti e Aroeira, dentre outras. Em uma próxima oportunidade, serão distribuídas mudas de frutíferas entre os moradores e realizado trabalho de conscientização entre os frequentadores do local.

Para o gerente de Arborização da SMDA, Wilson Duarte, parcerias que resultem em benefício direto para a comunidade são sempre bem vindas. “O pessoal da UBS fez a solicitação, disponibilizamos as mudas e todo o suporte técnico necessário e resultado foi maravilhoso. Certamente estaremos juntos em novas ações, com reflexo direto na melhoria da qualidade de vida de nossa população”, concluiu Wilson. cheap dopoxetine Lasix without prescription