×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campos será a primeira cidade do Norte Fluminense a receber o Detran Presente

Mutirão de serviços acontece no próximo sábado e agendamentos já estão abertos no site do Detran

Geral
Por ASCOM
7 de agosto de 2017 - 18h46
Haverá emissão de habilitação gratuita em casos de furto ou roubo (Foto: Divulgação/Detran)

Haverá emissão de habilitação gratuita em casos de furto ou roubo (Foto: Divulgação/Detran)

Campos dos Goytacazes será a primeira cidade da região Norte Fluminense a receber o Detran Presente. A 11ª edição do mutirão de serviços acontece no próximo sábado (12), das 9h às 16h, na Avenida Carlos Alberto Chebabe, nº 525, no Parque Guarus. O Detran Presente – que começou a ser realizado em maio – já ultrapassou a marca de 21.484 atendimentos em três meses.

“Campos é uma cidade estratégica no Norte Fluminense. Por isso, será a primeira da região a receber o Detran Presente. Vamos levar todos os serviços do Detran para facilitar a vida do cidadão. Queremos diminuir as demandas reprimidas e facilitar o acesso de todos aos serviços do Detran”, destaca Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.

Durante o Detran Presente os cidadãos poderão emitir a primeira e a segunda via da carteira de identidade, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, fazer a vistoria anual dos veículos, emitir o licenciamento anual sem vistoria e abrir recursos contra multas e processo de suspensão. Durante o evento, de acordo com a demanda para os serviços prestados sem agendamento, poderá haver distribuição de senhas para atendimento. A lista completa dos serviços oferecidos está no www.detran.rj.gov.br.

No último sábado, o Detran Presente esteve pela segunda vez na Baixada Fluminense. A cidade de Queimados recebeu o mutirão que realizou 2.034 atendimentos. O destaque foi o serviço emissão de carteiras de identidade, com 555 pedidos realizados. Pesquisa realizada pela ouvidoria apontou que 97% dos cidadãos atendidos aprovaram os serviços.

nolvadex without prescription detranpresente_queimados12Agendamentos abertos
Os agendamentos para os serviços do Detran Presente já podem ser feitos pelo site do Detran. Um dos serviços mais procurados é o agendamento para a realização de vistoria anual de veículos. O cidadão também poderá retirar sua carteira de identificação, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, além de abrir recursos contra multas e processo de suspensão. Também será oferecido o serviço de licenciamento anual sem vistoria. Confira a lista completa dos serviços oferecidos no www.detran.rj.gov.br.

Alguns serviços, como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, não necessitam de agendamento. Outros – como licenciamento anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação – precisam de agendamento pelo site ou pelo telefone 0800-0204040. Além dos serviços, o Detran também fará ações educativas para os participantes.

O Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão. O Detran Presente já passou por oito cidades, em 10 edições: Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio, Vassouras, Rio de Janeiro (São Cristóvão e Complexo da Maré) e Queimados.

Emissão de habilitação gratuita em casos de furto/roubo Antabuse without prescription
Outro serviço do Detran Presente é a possibilidade de os cidadãos que tiveram suas carteiras de habilitação furtadas ou roubadas emitirem a segunda vida gratuitamente. Para a realização do pedido é necessário apresentar o Boletim de Ocorrência que comprove o furto ou roubo da carteira de habilitação.

Com a comprovação, o cidadão não precisará fazer nenhum pagamento nem mesmo agendar o atendimento. Basta levar a documentação no local e emitir o documento. Também é necessário levar uma cópia de um documento de identificação (identidade ou carteira de trabalho) e a cópia do registro policial.

Detran também oferecerá exames médicos e psicológicos
Os cidadãos também poderão realizar exames médicos e psicológicos para os serviços de Habilitação. O exame médico custará R$74 e o psicológico, R$ 106. O pagamento deverá ser feito somente em dinheiro. O exame toxicológico não será oferecido. No entanto, os motoristas que levarem este exame já realizado poderão dar continuidade ao processo no local. Os exames médicos e psicológicos fazem parte dos atendimentos para Habilitação, como emissão da primeira carteira, renovação e mudança de categoria.

Oficina para todos
Um dos serviços mais procurados durante a realização do mutirão é o curso gratuito de mecânica “Oficina para todos”. As aulas ensinam técnicas de como manter os veículos em bom estado, noções de funcionamento e mecânica dos carros.

As inscrições estão abertas no site (www.detran.rj.gov.br). Para participar os candidatos não poderão estar com a CNH suspensa, cassada ou fora da validade. O curso terá duração de três horas: duas de aula teórica e uma prática – e será ministrado das 10h às 13h. cheap lioresal